Notícias

Filha de ex-líder da Cosa Nostra abre restaurante em Paris

Lucia Riina, filha mais nova do ex-chefe da máfia siciliana Salvatore “Totò” Riina, morto em 17 de novembro de 2017, aos 87 anos, abriu um restaurante em Paris, capital da França.

Lucia, 39, se mudou para a “cidade-luz” com o marido, Vincenzo Bellomo, e a filha de dois anos no fim de 2018 e agora promete levar aos franceses a “autêntica culinária siciliana-italiana, em um ambiente elegante e acolhedor”.

O restaurante se chama “Corleone by Lucia Riina” e remete à cidade de origem do mais sanguinário dos mafiosos italianos. A casa fica na Rue Daru, a 800 metros do Arco do Triunfo, e é de propriedade de uma empresa francesa chamada Luvitopace.

Contatado por telefone, um funcionário do restaurante disse que “talvez” apenas a gestão do local tenha sido confiada ao casal de Corleone. Lucia, por sua vez, afirmou que “não concede entrevistas” e pediu respeito à sua privacidade.

Ela é a mais nova dos filhos de Riina e só descobriu a paternidade após a prisão do mafioso, em 1993. Há tempos ela manifestava a vontade de deixar Corleone, uma pequena cidade da Sicília, onde dizia se sentir “oprimida e marginalizada”.

A notícia do restaurante emerge um dia depois de o Estado da Itália ter notificado a família de Riina sobre uma dívida de 2 milhões de euros relativa aos gastos para mantê-lo na prisão durante 24 anos.

Quando faleceu, o mafioso cumpria 26 penas de prisão perpétua por dezenas de homicídios e atentados, como aqueles que mataram os juízes antimáfia Giovanni Falcone e Paolo Borsellino, em 1992.

O “boss” comandou o célebre clã dos Corleone entre 1982 e 1993, quando foi preso, e é considerado o mais sanguinário dos mafiosos italianos, tendo instaurado um período de terror na Sicília. Para procuradores e políticos, Riina foi o líder indiscutível da Cosa Nostra até sua morte.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios