Notícias

Acusados de de tráfico de drogas são presos na Itália

A polícia de Palermo prendeu 25 pessoas acusadas de tráfico de drogas entre a América Latina e a Sicília.

A Procuradoria da Direção Distrital Antimáfia (DDA) de Palermo acusou os indivíduos detidos de tráfico e posse de drogas para venda ilegal.

O senador Carlo Vizzini afirmou que "a descoberta de um grande tráfico de cocaína entre a América do Sul e a Sicília demonstra como a Cosa Nostra tenha retomado um papel importante no tráfico internacional de cocaína".

"Emerge, além de tudo com clareza, o papel transnacional da máfia e a conseqüente necessidade de novas normas na luta contra a lavagem de dinheiro", acrescentou.

Vizzini é membro da Comissão Antimáfia e representante especial Osce para a luta contra a criminalidade transnacional.

Os investigadores, que contaram com a colaboração da polícia francesa, descobriram que a droga partia da América Latina para Milão passando por aeroportos europeus como Paris, Viena, Amsterdã e Londres. De Milão, a droga era em seguida levada para a Sicília.

"Preocupa a grande liquidez da máfia, que tem um valor maior se investida em uma economia em crise e é de se esperar que atrás desse tráfico estejam novos e velhos mafiosos que não perdem nem o pêlo, nem o vício", concluiu Vizzini.

Entre os detidos figura Massimiliano Ingarao, de 44 anos, irmão de Nicolo, chefe da máfia assassinado em 2007 por ordem dos líderes mafiosos Sandro e Salvatore Lo Piccolo, que o consideraram muito próximo do chefe inimigo Nino Rotolo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios