Notícias

Antonio Tajani afirma que seguirá como presidente do Parlamento da União Europeia

Após o partido de Silvio Berlusconi ter ficado atrás da extrema direita nas eleições na Itália, seu indicado para primeiro-ministro, Antonio Tajani, afirmou que continuará no posto de presidente do Parlamento Europeu.   

Em entrevista à emissora “Rai”, Tajani garantiu que sempre colocou os interesses como eurodeputado à frente de “qualquer outra coisa”. “Pretendo continuar como presidente do Parlamento Europeu, nunca fiz campanha eleitoral”, disse.   

Membro do Força Itália (FI), partido de Berlusconi, Tajani foi indicado oficialmente como candidato a primeiro-ministro apenas na reta final da campanha, quando as pesquisas davam a legenda como a mais votada dentro da coalizão conservadora que acabaria vencendo o pleito.

No entanto, o FI foi superado por cerca de três pontos percentuais pela Liga Norte, partido de extrema direita liderado por Matteo Salvini, que agora pleiteará a cadeira de primeiro-ministro. “Desejo que a Itália tenha um governo estável, confio na sabedoria do presidente [Sergio] Mattarella”, reforçou Tajani.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios