Notícias

Ao iniciar novo Ano Litúrgico, Papa Bento XVI diz que o homem vive enquanto tem esperança

O papa Bento XVI afirmou neste domingo durante a reza do Ângelus dominical a partir da Praça de São Pedro do Vaticano que o homem está vivo enquanto espera e em seu coração mantém viva a esperança.

No primeiro domingo de Advento, período que no calendário católico precede à chegada do Natal, o Pontífice dedicou o Ângelus à "espera", conceito que encaixa com os dias prévios ao nascimento de Jesus Cristo. O papa, quem demonstrou na voz sintomas de leve resfriado, pediu à sociedade questionar-se durante este período. "A espera é uma dimensão que cruza toda existência pessoal, familiar e social. A espera está presente em muitas situações, desde as menores e banais até as mais importantes, que nos afetam totalmente e de maneira profunda", indicou o Pontífice.

"Pensemos, entre estas, sobre a espera de um filho; a de um parente ou amigo que vem visitar de longe; pensemos em um jovem que espera o resultado de um exame decisivo, de uma entrevista de trabalho; relações afetivas, sobre a espera do encontro com a pessoa amada, a resposta de uma carta e a recepção de um perdão", acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios