Notícias

“Calcio”: No dia de Milan e Juve quem pode fazer a festa é a Inter

Milan e Juve, duas equipes com histórias muito semelhantes, onde os principais atletas italianos atuaram, que caíram para a Série B por falcatruas de ex-presidentes, o Milan voltaria a ser rebaixado em 1982/83 por falta de condições técnicas, se enfrentarão, em Milão, no encerramento da 35a rodada às 15h00 no horário de Brasília.

 

Porém, quem poderá fazer a festa é a Inter, pois, em caso de vitória contra o Chievo somada a derrota dos "rossoneri" ficará com o título antecipado do Campeonato Italiano.

 

Os outros jogos de hoje, todos às 10h00 no horário de Brasília, colocarão frente a frente times que lutam contra o rebaixamento, como Torino e Bologna, e os que lutam por vaga às copas européias como Cagliari e Roma.

 

Cagliari recebe Roma precisando da vitória para sonhar com a Copa da Uefa

 

Os "rossoblu" da Sardenha estão em nono lugar com quatro pontos a menos que a Roma, último time a ocupar uma vaga para a Copa da Uefa 2009/2010, e neste confronto direto terão que buscar a vitória, pois, qualquer outro resultado os tirará a possibilidade de disputar a competição européia.

 

O treinador Allegri não poderá contar com Parola, Lazzari e Astori, e deverá levar a campo, no esquema 4-3-1-2: Marchetti; Pisano, Lopes, Canini e Agostini; Fini, Conti e Biondini; Cossu, Jeda e Matri. No banco ficarão: Lupatelli, Matheu, Bianco, Sivakov, Mancosu, Acquafresca e Ragatzu

 

Os "giallorossi" caíram muito de rendimento nas últimas rodadas, por causa das lesões sofridas durante toda a temporada  que estão afetando a forma física dos jogadores, e estão correndo riscos de não irem a nenhuma competição continental em 2009/2010. Um tropeço pode significar a perda de posição para o Palermo, que está com um ponto a menos.

 

Spalletti vem sofrendo muita pressão da direção e dos torcedores romanos e para tentar acalmar os ânimos deverá entrar, no esquema 4-2-3-1, com: Artur; Cassetti, Mexes, Panucci e Tonetto; De Rossi e Pizarro; Taddei, Perrotta e Vucinic; Totti. No banco terá à disposição: Bertagnoli, Loria, Motta, Diamoutene, Brighi, Montella e Menez.

 

As ausências serão Cicinho, Juan, Doni, Júlio Batista e Aquilani, todos lesionados e Riise suspenso.

 

Chievo quer o empate no duelo com a Inter

 

O "Ceo", como é carinhosamente chamado o Chievo pelos seus tifosi, recebe a líder Inter e tentará, pelo menos, o empate, que o deixará afastado da zona de rebaixamento.

 

Di Carlo, comandante dos "gialloblu", terá o desfalque de cinco titulares, Makinwa, Scardina, Colucci, Langella e Pinzi, e por isso mandará a campo no esquema tático 4-3-1-2: Sorrentino; Frey, Morero, Yepes e Mantovani; Luciano, Rigoni e Marcolini; Bentivoglio; Pellissier e Bogdani. No banco de reservas deixará: Squizzi, Mandelli, Sardo, Hanine, Italiano, Farias e Esposito.

 

Os "nerazzurro", que podem confirmar o título hoje se vencerem e o Milan perder, já estão com o planejamento para 2009/2010, que inclui o título da Copa dos Campeões, pronto, e fará nos duelos finais alguns testes para saber quem continuará no clube e quais contratações deverão ser feitas.

 

O português Mourinho ainda não conformou a escalação, já que não poderá contar com seis atletas, Maicon, Rivas, Burdisso, Bolzoni, Muntari e Ibrahimovic, o último por acúmulo de cartões amarelos e os outros por estarem machucados, mas deverá mandar a campo no tradicional 4-3-2-1: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel e Maxwell; Vieira, Cambiasso e Stankovic; Figo e Balotelli; e Crespo. Os reservas deverão ser: Toldo, Materazzi, Santon, Mancini, Obinna, Jimenez e Cruz 

 

Milan quer aproveitar má fase da Juve para garantir vaga na Copa dos Campeões de 2009/2010

 

O Milan vem de sete vitórias e um empate nos últimos 8 jogos, e conseguiu superar a crise que abateu o clube no mês de fevereiro, quando ainda por cima foi desclassificado da Copa da Uefa. Chegou a ser ameaçado por Roma, Fiorentina e Genoa, mas se recuperou, ultrapassou a Juve e depois de abrir quatro pontos em relação ao adversário de hoje quer confirmar sua vaga para a principal competição da Europa para 2009/2010.

 

Carlo Ancelotti que chegou a ter o cargo ameaçado e que recebe sondagens do Chelsea, da Inglaterra, terá a volta de Gattuso, que ficou meses no departamento médico, mas não terá ainda Nesta, Borriello, Kaladze e Abbiati. A provável equipe deverá entrar no 4-3-1-2 com: Dida; Zambrotta, Maldini, Favalli e Jankulovski; Beckham, Pirlo e Ambrosini; Seedorf; Kaká e Inzaghi. Para o banco de reservas terá: Kalac, Senderos, Flamini, Ronaldinho, Gattuso, Pato e Schevchenko.

 

A "Vecchia Signora" passa pelo seu pior momento no campeonato italiano, pois está com vários atletas lesionados, outros sem forma física e ainda por cima tem problemas de relacionamento entre o treinador e alguns dos principais jogadores como Del Piero, Trezeguet e Camoranesi.

 

Ranieri, que não continuará na frente do time na próxima temporada, precisa levar seu grupo à vitória, já que a distância para Fiorentina e Genoa, que lutam por vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada, é de, respectivamente, cinco e seis pontos. A equipe titular, no 4-4-2, deverá ser: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini e De Ceglie; Camoranesi, Zanetti, Poulsen e Marchionni; Amauri e Del Piero. No banco deverão ser confirmados: Manninger, Ariaudo, Zebina, Tiago, Giovinco, Iaquinta e Trezeguet.

 

Sissoko, Salihamidzic, Knezevic, Ekdal, Molinaro, Marchisio, Nedved e Mellberg estão fora da partida.

 

Cinco duelos começarão a definir posições

 

Atalanta x Genoa o time da casa já cumpriu seu papel na Série A e vem fazendo testes para a próxima temporada. Os visitantes, com um ponto a menos que a Fiorentina, ainda luta para ir para a Copa dos Campeões de 2009/2010.

 

Catania x Fiorentina assim como Atalanta e Genoa o time da casa já cumpriu seu objetivo de permanecer na Série A enquanto os "viola" lutam para ir para a principal competição européia.

 

Lecce x Napoli o Lecce em penúltimo lugar precisa da vitória para ainda tentar não ser rebaixado, o Napoli não almeja mais nada na competição

 

Siena x Palermo o Siena já cumpriu seu objetivo, o Palermo quer a vitória para continuar na cola da Roma ou mesmo ultrapassá-la na luta pela última vaga da Copa da Uefa.

 

Torino x Bologna jogo que vale como se fosse título. Quem vencer dará um passo importante para continuar na Série A, quem perder se aproximará da queda para a Série B.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios