Notícias

Grupo americano está próximo de adquirir Milan, diz jornal

A empresa norte-americana de investimentos RedBird Capital Partners venceu a concorrência do fundo bareinita Investcorp e está muito perto de concluir a compra do Milan, informou o jornal italiano de economia “Il Sole 24 Ore”.

A arrancada do grupo, que foi fundado em 2014 por Gerry Cardinale, ex-sócio da Goldman Sachs, é uma grande reviravolta no caso. O periódico afirmou que a RedBird Capital Partners ultrapassou a Investcorp ao ter apresentado nas últimas horas uma oferta de 1,3 bilhão de euros (cerca de R$ 6,7 bilhões).

Os valores da venda do Milan, um dos principais clubes de futebol da Itália e do mundo, poderão subir para 1,8 bilhão de euros nos anos seguintes. O jornal noticiou que as negociações entre as empresas norte-americanas podem ser fechadas em breve.

O periódico afirmou que a estrutura da oferta apresentada pela RedBird Capital Partners, que prevê um pagamento de pelo menos 600 milhões de euros e a permanência da Elliott como acionista, agradou os atuais donos do Milan.

Os rumores do interesse da RedBird Capital Partners começaram a ganhar mais força entre o fim de abril e o início de maio. A emissora “Sky Sport”, inclusive, informou que o grupo apresentou uma oferta logo depois do período de exclusividade da Investcorp ter acabado.

O fundo administra por volta de US$ 4,5 bilhões de capital e é um investidor do Fenway Sports Group, que comanda o Liverpool e o time de beisebol Boston Red Sox. A RedBird Capital Partners ainda possui uma participação no Toulouse, que subiu para a Ligue 1 na atual temporada.

O Milan está a um passo de conquistar a Série A do Campeonato Italiano após um jejum de 11 anos, um fato que poderá marcar positivamente o período da Elliott na capital da região da Lombardia.

O fundo norte-americano já colocou 700 milhões de euros nos caixas do time desde 2018, quando tomou seu controle das mãos do chinês Yonghong Li.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios