Notícias

Processo contra Battisti por resistência a oficial é adiado

Um tribunal da Itália adiou um processo contra o ex-terrorista Cesare Battisti por resistência e ultraje a oficial público.

O ex-integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) é acusado de ter ameaçado um vice inspetor da Polícia Penitenciária durante sua passagem pelo cárcere de Rossano, em setembro de 2020.

A ameaça teria ocorrido porque o policial, sob ordens da magistratura, havia confiscado a correspondência de Battisti para enviá-la para avaliação de um juiz.

O processo corre no Tribunal de Castrovillari, na Calábria, que decidiu adiá-lo para 10 de fevereiro após a apresentação das provas e das listas de testemunhas de defesa e acusação.

Battisti, que cumpre pena de prisão perpétua na penitenciária de Parma, não participou da audiência.

Entregue à Itália pela Bolívia em janeiro de 2019, o ex-terrorista foi condenado por quatro assassinatos cometidos pelo PAC no fim da década de 1970.

Após ter passado quase 40 anos foragido (boa parte deles no Brasil), Battisti admitiu, em março de 2019, ter sido o autor material de dois homicídios e seu envolvimento nos outros dois.

As quatro vítimas eram o marechal Antonio Santoro, o joalheiro Pierluigi Torregiani, o açougueiro Lino Sabbadin e o policial Andrea Campagna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios