Notícias

Busca por desaparecidos do navio italiano Costa Concordia que naufragou na Itália estão suspensas

Franco Gabrielli Comissário extraordinário para a emergência do navio Costa Concórdia informou hoje que as buscas para encontrar os desaparecidos do naufrágio ocorrido no final de janeiro na costa italiana estão suspensas.

"As atividades de busca dos desaparecidos estão por enquanto suspensas, mas não concluídas, à espera da identificação dos cinco corpos encontrados em 22 de março", disse Gabrielli na Ilha de Giglio junto ao ministro italiano do Turismo, Piero Gnudi.

"Na próxima semana provavelmente conheceremos a identidade dos corpos e poderemos assim nos concentrar nas buscas dos últimos dois desaparecidos", informou ele.

O balanço das vítimas do naufrágio ocorrido em 13 de janeiro passado, é de 30 mortos e dois desaparecidos; ainda não foram identificados dois alemães, dois norte-americanos, dois italianos e um indiano.

"É nosso compromisso moral e também dos socorristas que são homens extraordinários, devolver um corpo aos seus familiares", concluiu Gabrielli.

Por sua vez, Gnudi elogiou os moradores da ilha que segundo ele "é uma população de poucas centenas de pessoas que ofereceu ajuda e calor a mais de 4 mil pessoas em perigo. Na Ilha de Giglio o nosso país deu prova de solidariedade e eficiência. O meu agradecimento vai para a população local e a todas as equipes empenhadas no resgate e socorro desde 13 de janeiro".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios