Notícias

“Calcio”: Catania bate Bari e Lazio e Fiorentina empatam na abertura da 26a rodada

O Catania goleou, em casa, o Bari por 4 a 0 em confronto equilibrado, mas decidido na falta de competência dos atacantes visitantes. E no embate entre Lazio e Fiorentina, empate por 1 a 1, enquanto os laziales comemoravam a vitória antes mesmo do apito final, o brasileiro Keirrison empatava a partida.

 

Catania obtém conquista importante

 

A conquista dos três pontos alivia parte da pressão dos sicilianos na luta contra o rebaixamento, já que abriu quatro pontos da zona de retrocesso.

 

Para os puglieses esta é a quinta derrota consecutiva, o que afasta o clube do objetivo principal, que é a classificação para uma competição européia para 2010/2011.

 

No primeiro tempo Ricchiutti fez logo o primeiro gol, aos 4 minutos, e Llama o segundo aos 40.

 

No início da segunda etapa Barretto, do Bari, desperdiçou seu quarto pênalti, em oito, na temporada, e diminuiu o ímpeto de seu grupo.

 

Morimoto aos 36 e Martinez aos 46 deram números finais à partida. 

 

Mais um resultado ruim para a Lazio

 

Os laziales, que trocaram de treinador, contrataram Reja para o lugar de Ballardini, desde o apito inicial, pressionaram os toscanos no próprio campo de defesa deles, e criaram diversas oportunidades, sendo que em uma, aos sete minutos, Siviglia abriu o marcador.

 

Mesmo na frente os "biancocelesti" continuaram a atacar para tentar chegar ao segundo gol, que poderia dar tranquilidade ao elenco. Porém, como não conseguiram a realização deste intento, os "viola" conseguiram se estabelecer em campo.

 

Nos acréscimos do primeiro período Floccari perdeu oportunidade clara de fazer o segundo tento dos mandantes.

 

Nos 45 minutos finais o cenário mudou e os visitantes passaram a dominar as ações.

 

Depois de defesas importantes do goleiro Berni, do time de Roma, em chutes de Jovetic e De Silvestri, o empate veio aos 47 minutos, aravés de Keirrison, em bobeada da defesa da Lazio.

 

Com o resultado o time da capital italiana ficou muito próximo da perigosa zona que leva para a Série B, enquanto o de Firenze se distanciou um pouco mais dos líderes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios