Notícias

“Calcio”: Na luta pelo titulo, Inter, Milan e Roma têm confrontos importantes

Inter, Milan e Roma, separados por apenas cinco pontos, respectivamente 55,51 e 50, começam a definir quem seguirá na luta pelo título do Campeonato Italiano a partir desta 26a rodada.

 

Os "nerazzurri", líderes da competição, e em busca da quinta conquista consecutiva, terão pela frente, fora de casa, a Udinese, equipe que luta contra o rebaixamento.

 

O comandante José Mourinho, que foi suspenso depois do confronto contra a Sampdoria por mostrar as mãos como se estivessem algemadas dando a entender que o árbitro, que expulsou dois jogadores de seu time, deveria ser preso, quer aproveitar a vitória, por 2 a 1, no meio de semana pela Champions League contra o inglês Chelsea, para mostrar que seus atletas podem voltar a abrir vantagem na ponta da tabela.

 

Para este confronto não foram relacionados Chivu e Santon que estão lesionados, e Samuel, Cordoba, Cambiasso e Muntari que estão suspensos.

 

Apesar de saber da importância do quinto caneco, as atenções estão todas voltadas para o jogo da volta pela principal competição européia, que será em 16 de março na Inglaterra, e por isso Mourinho ainda não definiu a escalação.

 

Os "rossoneri", vice-líderes, vêm de virada sobre a Fiorentina, e aproveitou tropeços de seu arqui-rival para voltar a lutar pelo título.

 

Hoje terá pela frente, em casa, a frágil Atalanta, que ocupa a penúltima posição na competição, porém, o que mais preocupa é a relação estremecida entre o dono do time e primeiro ministro, Silvio Berlusconi, e o treinador Leonardo. O imbróglio ocorreu depois de duras críticas do primeiro ao segundo após a derrota, em casa, para o Manchester United pela Champions League.

 

Onyewu, Seedorf e Antonini machucados e Flamini suspenso estão fora de combate.

 

Os "giallorossi", por sua vez, terão o embate mais difícil da rodada, pois, medirão forças com o Napoli, clube que está em quinto com 40 pontos, no campo do adversário.

 

Além de ser um jogo equilibrado, os romanistas têm que esquecer a precoce eliminação da Liga da Europa, após perder por 3 a 2, em casa, para o Panathinaikos da Grécia, em noite trágica do goleiro Doni.

 

O técnico Claudio Ranieri não terá Toni, Totti e Pizzarro, mas mesmo sem eles acredita em vitória, e por isso deverá escalar o que tem de melhor, com três meias, Taddei, Perrotta e Menez, e um atacante, Vucinic.

 

Outro importante confronto é o da Juventus contra o Palermo, separados por um ponto, 41 e 40, e que lutam, com o Napoli, pela quarta vaga para a Champions League.

 

"Bianconeri" e "rosaneri", que se enfrentarão em Torino, estão em momentos semelhantes. Os torineses vêm de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco confrontos, e os palermitanos têm o retrospecto de três vitórias e duas derrotas.

 

A partida deverá ser muito disputada, podendo beirar à violência, já que o que está em jogo não é apenas a classificação para o principal torneio europeu, mas valores maiores em dinheiro por causa desta qualificação.

 

Do lado piemontês Iaquinta, Poulsen, Buffon, Chimenti, Amauri, Camoranesi, Giovinco e Caceres lesionados e Marchisio suspenso estão fora de combate, no entanto, a dupla ítalo-brasileira, Del Piero e Diego, que vêm se entrosando e atuando bem, estão confirmados.

 

Do lado siciliano Mchedlidze, Tedesco e Bresciano serão os ausentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios