Notícias

“Calcio”: Napoli e Juve, em crise, abrem, contra Cagliari e Bari, a 16a rodada do campeonato da Bota

A 16a rodada do Campeonato Italiano de futebol será aberta com o Cagliari recebendo o Napoli às 15h00, pelo horário de Brasília, e a Juve indo enfrentar o Bari às 17h00, também pelo horário de Brasília.

 

No domingo os destaques ficam para Atalanta que pega a líder Inter em Bergamo, o Milan que aguarda o Palermo, a Lazio, próxima da zona de rebaixamento, contra o bom time do Genoa, e o principal duelo que será entre a Sampdoria e a Roma.

 

Napoli vai à Sardenha enfrentar o Cagliari

 

Recuperando-se de um péssimo início de temporada, quando chegou a rondar a zona de rebaixamento, o Napoli vem com uma marca de 08 embates sem perder, com quatro vitórias, Bologna, Fiorentina, Juventus e Bari, e quatro empates, Milan, Catania, Lazio e Parma, e quer manter a invencibilidade.

 

Os napoletanos ocupam a nona posição na tabela de classificação com 23 pontos, e já começam a planejar possível classificação para uma copa européia para a próxima temporada.

 

O Cagliari, tido inicialmente como um provável candidato a cair para a Série B, já que perdeu diversos atletas e não conseguiu contratar peças do mesmo nível das que estavam saindo, vem surpreendendo e ocupa a décima colocação, com um ponto a menos que o adversário de hoje.

 

Nos últimos cinco confrontos os sardos venceram três, Atalanta, Sampdoria e Juventus, e perderam dois, Milan e Palermo, ambos fora de seus domínios. Em casa o grupo venceu as últimas quatro partidas.

 

Mazzarri , comandante dos visitantes, não poderá contar com Campagnaro e Iezzo lesionados, e Rinaudo e Contini suspensos, já Allegri não terá Marzoratti e Lupatelli machucados, e Conti também suspenso.

 

As prováveis escalações

 

Cagliari (4-3-1-2): Marchetti; Pisano, Lopez, Canini e Agostini; Dessena, Parola e Lazzari; Cossu; Matri e Nenè Reservas: Vigorito, Astori, Barone, Biondini, Brkljaca, Jeda, Larrivey Treinador: Allegri

 

Napoli (3-4-1-2): De Sanctis; Grava, Cannavaro e Aronica; Maggio, Gargano, Pazienza e Zuniga; Hamsik; Lavezzi e Quagliarella Reservas: Gianello, Datolo, Zuniga, Bogliacino, Cigarini, Denis, Pià TreinadorMazzarri

 

Juve, em crise, enfrenta o Bari fora de casa

 

Quando tudo parecia que seria positivo para a "Vecchia Signora", na semana passada, com vitória sobre a rival e líder Inter por 2 a 1, e com a vitória parcial por 1 a 0 contra o Bayern de Munique, em casa, e precisando apenas do empate para passar para a segunda fase da Champions League, o time fez feio e viu os alemães virarem e golearem por 4 a 1.

 

Depois do péssimo resultado, que deixou como consolo apenas a participação na Liga da Europa, a Juventus vive sua pior crise na temporada e precisa da vitória para acalmar os ânimos dos tifosi.

 

O técnico Ciro Ferrara começa a balançar no cargo, e caso os três pontos não sejam conquistados será ainda mais contestado.

 

O clube de Torino está em terceiro com 30 pontos, cinco atrás do primeiro, e um em relação ao Milan. Para o duelo, Iaquinta, Chiellini, Sissoko e Felipe Melo serão os desfalques, e Buffon é dúvida.

 

O Bari, recém promovido da Série B, vem fazendo campanha razoável e divide o décimo primeiro posto com o Chievo, ambos tem 21 pontos.

 

Donda, Paro, S. Masiello, Kutuzov, Antonelli, Ranocchia e Parisi estão fora do jogo.

 

As prováveis escalações

 

Bari (4-4-2): Gillet; A. Masiello, Diamoutene, Bonucci e Stellini; Alvarez, Donati, Almiron e Rivas; Meggiorini e Barreto Reservas: Padelli, Gazzi, Belmonte, Allegretti, Koman, Greco, Kamata Treinador: Ventura

 

Juventus (4-3-1-2): Manninger; Caceres, Legrottaglie, Cannavaro e Grosso; Tiago, Poulsen e Marchisio; Diego; Amauri e Trezeguet Reservas: Chimenti, Grygera, De Ceglie, Marrone, Camoranesi, Giovinco, Del Piero Treinador: Ferrara

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios