Notícias

“Calcio”: Roma afunda Juve e Catania surpreende

A Roma bateu a Juve, em Torino, de virada por 2 a 1, e afundou em crise a "Vecchia Signora". Com o fraco treinador juventino, Ciro Ferrara, pressionado mesmo antes do jogo, o resultado deve representar a sua demissão.

 

No outro duelo o Catania surpreendeu e goleou por 3 a 0 o Parma, em seus domínios, e pode começar a sair da zona de rebaixamento, já que fez uma boa apresentação.

 

Neste domingo o destaque é o derby entre Inter e Milan, respectivamente líder e vice-líder. Além do Napoli que sai para enfrentar o Livorno em busca de se manter na disputa por uma vaga para a próxima Champions League.

 

Com erros de seu treinador, e a expulsão de Buffon, a Juve perde mais uma

 

Ciro Ferrara, pela primeira vez nas últimas rodadas, conseguiu dar padrão de jogo à Juventus e fez com que seu time fosse para cima da rival Roma desde o início.

 

O primeiro tempo foi todo do clube turinês, e várias oportunidades foram perdidas. O segundo período começou da mesma forma, e os visitantes iam sendo acuados cada vez mais, até que Del Piero, aos 6 minutos, em jogada que começou com o brasileiro Diego, abriu o placar.

 

Em lance isolado, aos 23, em pênalti cometido sobre Taddei, Totti empatou. A partir daí Ferrara cometeu um erro atrás do outro. Primeiro substituiu Grygera, que vinha bem, por Candreva, depois, quando Buffon foi expulso, aos 38 minutos, tirou Del Piero e, para completar, aos 45, com o time tentando atacar, esfriou os ânimos dos atletas com mais uma substituição, entrando Paolucci e saindo Amauri.

 

Os "romanistas" aproveitaram o desânimo da adversária e fizeram o gol da vitória aos 47, com Riise.

 

O resultado pode fazer com que a Juve caia duas posições e fique na péssima sétima posição, já a Roma se mantém em terceiro, 08 pontos atrás da Internazionale, mas com uma partida a mais.

 

As escalações

 

Juve (4-3-1-2): Buffon; Grygera (Candreva), Legrottaglie, Chiellini e Grosso; Salihamidzic, Sissoko e Marchisio; Diego; Del Piero (Manninger) e Amauri (Paolucci) Treinador: Ciro Ferrara

 

Roma (4-3-1-2): Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan e Riise; Taddei, Pizarro e De Rossi; Perrotta; Luca Toni (Totti) e Vucinic Treinador: Claudio Ranieri

 

Catania bate Parma com facilidades 

 

Com amplo domínio em sua casa, desde os primeiros minutos, o Catania venceu por 3 a 0, gols de Mascara, aos 15 minutos do primeiro tempo, Martinez, aos 26 do segundo período e Morimoto, aos 32 da segunda etapa.

 

Ainda no primeiro tempo Mascara, aos 23 minutos de jogo, desperdiçou um pênalti. 

 

O domínio dos mandantes foi total e os três pontos vieram de forma natural. 

 

O placar mantém o Catania na zona de rebaixamento, mas a diferença para os rivais mais próximos deve diminuir, já o Parma, sem vencer a cinco partidas, pode cair para a décima terceira colocação. 

 

Diferentemente do que vinha fazendo, o treinador Mihajlovic, criticado pela Rádio Italiana, foi bem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios