Notícias

“CALCIO”: Vitória de time da casa e empate abrem rodada do Campeonato Italiano

A vitória do Bari, por 4 a 2, sobre o Palermo, e o empate sem gols entre o Napoli e a Genoa abriram a 22a rodada do Campeonato Italiano de Futebol da Série A. Neste domingo os destaques ficarão para Milan e Livorno, Parma e Inter, Roma e Siena, e Juve e Lazio.

 

Bari e Palermo fizeram um belo duelo: Os puglieses aproveitaram o fato de estarem em casa para vencerem os sicilianos e se aproximarem ainda mais dos concorrentes por uma vaga para as copas européias da próxima temporada.

A conquista dos três pontos fez o clube pular para 32 pontos e ocupar a sétima colocação, enquanto a derrota dos adversários pode derrubá-lo de quinto para sétimo.

 

Apesar da derrota os palermitanos deram mostras de que estão próximos de alçar vôos maiores, já os bareses são a incógnita da competição.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou com três gols antes dos 30 minutos, Bonucci abriu o marcador para o Bari, aos 5, Alvarez ampliou no ataque seguinte, aos 7, e Cavani descontou para o Palermo aos 28.

 

O segundo período também teve um gol no início, o de empate, aos 9, anotado por Pastore. Porém, quando se esperava que os visitantes fossem tentar a vitória, Liverani tomou o segundo amarelo, aos 11, e foi expulso.

 

A partir daí os bareses dominaram todas as ações, voltaram a ficar na frente, aos 17, com  tento de pênalti convertido por Barretto, e deram números finais aos 40 através de Koman.

 

Sem inspiração Napoli não bate a Genoa

 

Tanto o Napoli quanto a Genoa perderam uma ótima oportunidade de subirem na tabela de classificação ao ficarem no 0 a 0.

 

Os napoletanos, que estão em quarto, permanecerão na mesma posição, independentemente dos outros embates,  já os genoveses poderão ter de amargar o décimo primeiro lugar.

 

O confronto

 

O nível técnico dos primeiros 45 minutos foi péssimo, nenhum dos dois times fez absolutamente nada e mereceram não fazerem nenhum gol.

 

Os últimos 45 minutos foram um pouco melhor, principalmente no final, mas também não foram suficientes para que algum clube saísse na frente.

 

Para dois grupos que são considerados fortes a apresentação de hoje foi terrível e a torcida merecia mais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios