Notícias

Acusado na Índia, fuzileiro italiano volta para casa

O avião com o fuzileiro naval italiano Massimiliano Latorre, que está sendo acusado de matar dois pescadores na Índia, aterrissou no aeroporto da Marinha Militar de Grottaglie, no sul da Itália.

No local, ele foi recebido pela ministra da Defesa do país, Roberta Pinotti, e pelos chefes do Estado-Maior da Defesa e da Marinha, Luigi Binelli Mantelli e Giuseppe De Giorgi. Apesar do processo contra Latorre ainda estar em curso, ele foi autorizado pela Corte Suprema indiana a voltar para a Itália por quatro meses para realizar tratamento médico.

O fuzileiro fora internado no último dia 31 de agosto após sentir um mal-estar repentino e apresentar sintomas de isquemia cerebral. "Estamos contentes que Massimiliano tenha retornado. Desde o momento em que descobrimos sua doença trabalhamos para que isso acontecesse. Mas não devemos esquecer que precisamos resolver a questão dos nossos dois fuzileiros", afirmou Pinotti.

Ao lado do também militar da Marinha Salvatore Girone, Latorre é acusado de ter matado dois pescadores indianos em 15 de fevereiro de 2012, quando estava em serviço a bordo de um navio petroleiro italiano.

O incidente ocorreu em águas internacionais, perto do estado de Kerala, e os réus justificam a ação afirmando que estavam defendendo a embarcação de um ataque pirata.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios