Notícias

Mais um caso de zika vírus é confirmado na Itália

 

Um novo caso de zika foi registado em Itália, na região de Veneza. Trata-se de um homem de 41 anos que regressou recentemente da República Dominicana.

Ele chegou a ser hospitalizado, informaram autoridades sanitárias da região, e após receber tratamento, foi enviado para casa, onde está a recuperar.

Após passar férias no país centro-americano, no final de Fevereiro, o paciente voltou para casa a queixar-se de dores nas articulações, musculares e manifestando manchas na pele. 

Ele procurou ajuda médica no último dia 27, quando foi diagnosticado com a infecção pelo vírus.  A Itália já registou outros casos de contaminação, todos ligados a pessoas que viajaram para países afectados pelo surto.  

Muitos deles apresentaram os sintomas da contaminação após viajar para o Brasil.

Entretanto, Em Houston, no Estado norte-americano do Texas, a sexta contaminação pelo zika foi confirmada pela imprensa local. Trata-se de uma mulher que passou férias recentemente em El Salvador.

O vírus já atingiu pelo menos 22 países, na sua maioria na América Latina, onde as condições são favoráveis para o mosquito Aedes aegypti, o seu principal transmissor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios