Notícias

Colômbia extradita 17 pessoas para a Itália, EUA e Espanha, acusadas de tráfico de drogas

As autoridades policiais da Colômbia extraditaram 17 pessoas para os Estados Unidos, a Itália e a Espanha, todas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo porta-vozes da polícia em Bogotá confirmaram à ANSA, a Itália receberá Maria Eugenia Muñoz Castro, presa na Colômbia em 12 de maio de 2011.

"Esta mulher faz parte dos grupos criminosos, das organizações dedicadas ao tráfico de estupefacientes, uma mulher que foi capturada no ano passado e está sendo requerida pelo tráfico de estupefacientes na Itália", afirmou diretor da polícia judicial, general Carlos Mena. 

Das 17 extradições, ao menos 14 serão para os Estados Unidos, a pedido do Tribunal Federal do país do Distrito Sul da Florida. 

Entre eles está Danilo Busto Suárez, a quem a polícia oferecia uma recompensa de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 4 milhões) por quem desse informações de seu paradeiro. Ele é considerado um "sócio estratégico" de Daniel Barrera, ou "El loco", acusado de ser um dos principais narcotraficantes da Colômbia.

Os Estados Unidos também receberão o nicaraguense Franklin William McField Bent, ou "Buda", preso em Cartagena das Índias por "negociar armas e drogas para narcotraficantes de seu país", segundo a polícia. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios