Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Berlusconi insiste em comentário sobre "bronzeado" de Obama
Silvio BerlusconiO primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, repetiu o comentário de definir o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, como "bronzeado", apesar da polêmica gerada no mundo todo quando o chefe de Governo fez este comentário na Rússia.

"Meu obséquio era um pouco por inveja, porque todos gostariam de estar tão morenos quanto Naomi Campbell (modelo britânica) e Barack Obama", disse Berlusconi, durante uma entrevista coletiva em Pescara (centro da Itália).


Berlusconi tinha definido o futuro presidente dos Estados Unidos durante uma entrevista coletiva na Rússia como "jovem, bonito e bronzeado".

Leia mais...
 
Minas Gerais e Piemonte fecham acordo para o desenvolvimento de bioetanol de segunda geração

Aécio Neves e Mercedes BressoO governador Aécio Neves assinou, na cidade de Turim, na Itália, acordo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a região italiana de Piemonte. O acordo, assinado com a presidente da região, Mercedes Bresso, estipulou uma agenda de trabalho comum para a realização de pesquisas em diversos setores nos próximos dois anos. Ficou definido que Minas e Piemonte realizarão estudos conjuntos para o desenvolvimento do bioetanol de segunda geração, derivado da celulose e não do petróleo ou de alimentos.

 

“Nós temos que transformar essa parceria em oportunidades de crescimento e geração de empregos”, destacou o governador. O protocolo assinado também prevê incentivos para as pesquisas em biotecnologia, nanotecnologia, microeletrônica, telecomunicações, tecnologia wireless, design, agrozootecnia e meio ambiente.

 

Leia mais...
 
Itália confisca 700 milhões de euros do testa-de-ferro da máfia Giuseppe Grigoli
Giuseppe Grigoli; o testa-de-ferro da máfiaA Direção de Investigações Antimáfia italiana confiscou ontem (18) um patrimônio de 700 milhões de euros, em dinheiro e imóveis, do empresário Giuseppe Grigoli, que operava no ramo da distribuição alimentar e que geria com exclusividade os supermercados Despar no oeste da Sicília.

A medida foi emitida pelo tribunal da cidade siciliana de Trapani.

Grigoli, de 60 anos, havia sido preso no último dia 20 de dezembro acusado de associação mafiosa e de ser o "caixa" do "chefe" Matteo Messina Denaro.

No último mês de janeiro, 300 milhões de euros em bens já haviam sido confiscados do empresário.

A medida de prevenção patrimonial de hoje se refere a uma "série de atividades e movimentos financeiros realizados pelas empresas Grupo 6 Gdo e Grigoli Distribuição, assim como inúmeros outros grupos satelitares, que tinham o empresário como chefe".
Leia mais...
 
Corte da União Européia rejeita ações contra eutanásia de italiana
ImageO Tribunal Europeu de Direitos Humanos informou que que rejeitou o pedido de várias associações da Itália, que reivindicavam medidas para evitar a suspensão da alimentação e desligamento dos aparelhos que mantêm viva Eluana Englaro, uma mulher italiana em estado vegetativo há 16 anos.

A magistrada da cidade francesa de Estrasburgo responsável pelo caso comunicou, nesta quarta-feira, sua decisão aos litigantes e explicou a eles que devem indicar se querem continuar com o processo perante a instância européia.

Em comunicado, a corte destaca que se os litigantes - entre eles associações de parentes de pessoas em estado vegetativo, médicos, advogados e especialistas em bioética - optarem por levar o processo à frente, o tribunal de pronunciará sobre se admite o trâmite do pedido e sobre o fundamento do mesmo.
Leia mais...
 
Itália anuncia plano de 80 bilhões de euros para ajudar economia
ImageA Itália prepara um plano de três anos no valor de 80 bilhões de euros (101,5 bilhões de dólares) para ajudar sua economia enfraquecida, anunciou o ministro da Economia Giulio Tremonti após a reunião de 20 países para discutir a crise financeira global.

Falando em coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, Tremonti disse que o plano vai depender em grande medida de recursos da União Européia e terá impacto modesto sobre o déficit orçamentário.

De acordo com Tremonti, o plano será apresentado como decreto emergencial "nos próximos dias."

Tanto Tremonti quanto Berlusconi disseram que o plano terá valor de 80 bilhões de euros, mas Tremonti explicou que metade desse valor na realidade virá do uso de recursos da UE que o país já recebe.
Leia mais...
 
Confiança em Berlusconi despenca na Itália, diz pesquisa

Silvio BerlusconiA confiança dos italianos no primeiro-ministro Silvio Berlusconi diminuiu, de acordo com uma pesquisa. O premiê enfrenta uma recessão econômica, greves e protestos, além das críticas pela gafe que cometeu ao falar de Barack Obama.

 

Uma pesquisa feita pela IPR no site do jornal de esquerda La Repubblica apontou que o apoio a Berlusconi e ao seu governo caiu 4 pontos percentuais no último mês --para 58 e 50 por cento, respectivamente.

 

"A lua-de-mel acabou" foi a manchete da versão online do jornal.

 

Leia mais...
 
Lula encontra o Papa Bento XVI e pede conselho contra a crise

ImageO papa Bento XVI  manifestou preocupação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a crise financeira internacional. "Ele disse que a crise é grave", relatou o presidente, que teve uma audiência fechada com o Papa, de 24 minutos, na biblioteca do Vaticano. O encontro foi acompanhado por dois tradutores. Lula disse ao Papa que participará no sábado da reunião com o G-20, em Washington, para discutir a crise. "Eu pedi ao Papa que nos seus pronunciamentos ele fale da crise econômica, pois, se todo o domingo o papa der um conselhozinho, quem sabe a gente encontra mais facilidade para resolver o problema", afirmou.

 

Lula disse ter dito ao papa que o que o preocupa é a situação das camadas mais pobres da população. "O empresário pode perder um pouco, mas vai continuar sendo empresário, vai continuar rico. E os setores mais avançados da sociedade vão perder um pouco, mas continuarão comendo, bebendo e jantando. "A minha preocupação é que a crise resulte no empobrecimento daqueles que já são pobres", repetiu Lula, depois da audiência.

 

Leia mais...
 
Lula conclui visita oficial à Itália marcada pela economia

Lula e BerlusconiO presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concluiu, com visita à Prefeitura de Roma, os atos oficiais públicos de sua viagem à Itália, marcada pela crise financeira e por reuniões com representantes de empresas italianas.


Antes de sua audiência amanhã com o papa Bento XVI, no Vaticano, Lula reuniu-se hoje com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, no último dia de uma visita que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, tem intenção de retribuir vindo ao Brasil em fevereiro.

 

Hoje, Lula encontrou-se com Alemanno no centro da praça do Campidoglio, desenhada pelo artista renascentista Michelangelo Buonarotti, onde se encontra a Prefeitura de Roma, e depois os dois políticos entraram para falar de economia e dos problemas das grandes cidades.

 

Depois da reunião, Alemanno comentou que, além da crise financeira, ambos tinham falado dos problemas dos assentamentos marginais nas periferias das cidades e que o presidente brasileiro o convidou a visitar São Paulo para que comprove a realidade das favelas.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 261 262 263 264 | Seguinte > Final >>

Resultados 3683 - 3696 de 3696
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed