Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Jornal francês "Charlie Hebdo" faz charge de terremoto na Itália e causa revolta entre os italianos

Sátira de mal gosto do jornal francês Charlie HebdoO jornal satírico francês "Charlie Hebdo" publicou uma sátira com as vítimas do terremoto ocorrido na região central da Itália e causou revolta entre os italianos. Na imagem intitulada "Terremoto à italiana", a publicação mostra um desenho de um homem ensanguentado, chamando-o de "penne ao molho de tomate", uma mulher machucada, definindo-a como "penne gratinado", e uma pilha de corpos ensaguentados, à qual o jornal chamou de "lasanha". A charge está na última página da publicação, que tem na capa uma sátira ao "burkini", o traje de banho que cobre o corpo todo, e cita mais uma vez o sismo italiano. "Cerca de 300 mortos em um terremoto na Itália.

Leia mais...
 
Conheça alguns fatos sobre a população muçulmana na Europa, que cresce consideravelmente a cada ano

Muçulmanos na EuropaOs recentes atentados terroristas na Europa e a crise migratória que atinge o continente - a maior desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) - acentuaram a islamofobia.

Leia mais...
 
CRISE: Pobreza cresce na Itália e atinge 4,6 milhões de pessoas
Pobreza aumenta na ItáliaO número de pessoas vivendo em condição de pobreza absoluta na Itália chegou a 4,598 milhões em 2015, atingindo a cifra mais alta desde 2005, ainda antes da crise que jogou o país em uma longa recessão. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).
Leia mais...
 
Entenda a crise bancária italiana que pode chacoalhar a União Europeia

Crise bancária italianaMuito se falou nos últimos meses sobre os efeitos danosos que a saída do Reino Unido da União Europeia poderia causar na economia, mas bastou que o referendo britânico passasse para que a Europa percebesse que seu maior problema financeiro está em outro lugar: na Itália. Há anos que os bancos do país enfrentam dificuldades.

Leia mais...
 
Francesco Greco, ex-investigador da operação "Mãos Limpas" assume Procuradoria de Milão

Francesco GrecoO ex-procurador da operação "Mãos Limpas", que inspirou a "Operação Lava Jato" no Brasil, Francesco Greco foi escolhido como novo líder do Ministério Público de Milão.

Leia mais...
 
Primeiro centro da Apple da Europa abrirá em outubro na Universidade Federico II, em Nápoles
AppleA Universidade Federico II, em Nápoles, hospedará a partir de outubro o primeiro Centro de Desenvolvimento de Aplicativos Apple da Europa graças a uma parceria entre o governo italiano, a instituição de ensino e a empresa norte-americana. A iniciativa entrará em funcionamento com mais de 200 estudantes que participarão do primeiro ano do projeto. O anúncio oficial foi realizado pela universidade.
Leia mais...
 
Ano de 2015 foi o mais quente já registrado na Itália, de acordo com dados divulgados pelo Ispra

Forte calor na ItáliaO ano de 2015 foi o mais quente já registrado na Itália, com um crescimento de 1,58 grau centígrado na temperatura média anual no país. Considerando apenas o verão, a alta foi de 2,53 graus.

Leia mais...
 
Com a saída do Reino Unido, é possível salvar a União Europeia?

Crise na União EuropeiaCom a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado 'Brexit', muitas são as perguntas sobre o futuro do bloco econômico diante dos desafios da sociedade europeia.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 85 - 98 de 3698
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Gasparini
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed