Notícias

MÁFIA DO LIXO EM NÁPOLES: Investigadores apreendem bens e empresas no valor de 22 milhões de euros

A gestão do lixo em vários municípios do norte da Itália, particularmente na Lombardia e Ligúria, estava em poder da Cosa Nostra. É o que afirmam os investigadores que fizeram apreensões de bens e empresas por um total de € 22 milhões.

O alvo principal da investigação era "Italia 90", uma empresa sediada em Palermo, cuja sede operacional se situava em Ospedaletto Lodigiano (Lodi), sob o comando de Luigi Abbate, conhecido como "Gino 'u mitra''. A sociedade ganhou mais de 40 licitações em vários municípios do norte do país.

2 MIL TONELADAS EM NÁPOLES:

Nesta última sexta-feira, pelas ruas de Nápoles, havia cerca de duas mil toneladas de resíduos. No entanto, o assessor da Higiene Urbana da Prefeitura da cidade, Paolo Giacomelli, manifestou sua ''confiança'' de que a situação poderia melhorar a partir da próxima semana.

''Infelizmente, os aterros sanitários da província de Nápoles não conseguem coletar e tratar todo o lixo produzido diariamente", disse à imprensa, ao anunciar o início da coleta diferenciada no bairro de Scampia.

Em uma reunião na Prefeitura, a Região e a província locais nos informaram que em breve "o incinerador de Acerra será capaz de trabalhar em três frentes e os aterros poderão receber algumas toneladas a mais de resíduos. Estamos confiantes de que a situação vai melhorar'', acrescentou Giacomelli, frisando que, sempre a partir da semana que vem, aumentará o volume de lixo destinado ao aterro de Chiaiano. 

''O teste foi um sucesso e assim, em vez das 100 toneladas habituais, poderemos recolher e descarregar nos aterros de 300 a 400 toneladas diárias. Isso é importante porque é a quantidade de resíduos que podemos retirar das ruas". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios