Papa Francisco celebra missa com jardineiros e faxineiros do Vaticano PDF Imprimir E-mail
O Papa Francisco oficiou uma missa perante os jardineiros do Vaticano e os faxineiros que se encarregam pela limpeza da Praça de São Pedro, informou o porta-voz Federico Lombardi.

Francisco, que seguirá hospedado na Casa Santa Marta até que o apartamento papal esteja condicionado, aproveita esses dias para oficiar a missa das 7h com o pessoal do Vaticano que de outra maneira dificilmente se encontraria com o Papa, declarou Lombardi.

Desta forma, o pontífice celebrou uma missa com os empregados da Casa Santa Marta e, nesta sexta, com os jardineiros e faxineiros do Vaticano. "Em todas as missas pronuncia homilias, breves, em seu estilo", acrescentou o porta-voz do Vaticano.

De acordo com Lombardi, em alguns momentos da missa, no princípio ou no final, o Papa também não deixa de deslocar até o fundo da capela e, em muitos momentos, orando.

Além da missa matinal, o Papa Bergoglio teve um encontro com o Corpo Diplomático credenciado perante a Santa Sé e, ainda nesta sexta, também se reunirá com o cardeal argentino (seu compatriota) Leonardo Sandri, governador regional da Congregação para as Igrejas Orientais.
AddThis Social Bookmark Button