Notícias

Mercados de Natal receberão 28 milhões de italianos em 2023

Este ano, 28 milhões de italianos estão saindo em busca de presentes nos tradicionais mercados de Natal, que se multiplicam nas praças do país e oferecem a oportunidade de comprar presentes para colocar debaixo da árvore.

O movimento marca um retorno esmagador das compras realizadas pessoalmente em comparação com o auge online registrado durante os anos da pandemia.

As informações estão na análise da Coldiretti/Ixe por ocasião do grande fim de semana de compras de Natal na Coldiretti Village de Nápoles, na Piazza Municipio, onde foi instalado o primeiro salão de cestas de Natal, com as variedades mais populares para colocar sob a árvore no maior mercado de Natal da Itália, onde se podem comprar curiosas especialidades de todas as regiões, mas também apoiar iniciativas solidárias em favor das famílias mais necessitadas.

Depois da “ressaca” das compras online que caracterizou os últimos anos sob a influência das medidas restritivas devidas à pandemia e à necessidade de evitar os lugares mais lotados, o Natal de 2023 marca o retorno das compras nos locais tradicionais.

De acordo com a pesquisa, entre aqueles que frequentam os mercados, apenas 5% não fará nenhuma compra, enquanto até 49% gastará em produtos enogastronômicos, que representam a compra mais popular em comparação com decorações de Natal, objetos para casa, produtos artesanais, doces e roupas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios