Começou o 64º Festival de Sanremo, o mais importante prêmio da música popular italiana PDF Imprimir E-mail

Começou nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, o tradicional Festival de Sanremo, o mais importante da música popular italiana. No Brasil, o programa poder ser visto através da Rai Itália, em TV Paga.

Os organizadores do 64º Festival de Sanremo, anunciaram algumas novidades para esta edição de 2014, que acontece até o próximo sábado, dia 22 de fevereiro.

Uma delas é que todas as cinco noites de apresentações serão abertas com filmes de 10 minutos criados pelo apresentador de televisão e diretor de cinema Pierfrancesco Diliberto, mais conhecido no país como Pif. As gravações mostrarão uma visão ao mesmo tempo "afiada e carinhosa" sobre a cultura popular nacional.

Os shows também serão seguidos de uma espécie de "pós-festival", algo que era bastante comum antigamente e que retorna agora de maneira completamente renovada, de acordo com os novos tempos.

Após o final de cada noite de espetáculos, Filippo Solibello e Marco Ardemagni, âncoras de uma famosa atração de rádio italiana, vão analisar cada ponto do festival, levantando temas quentes para discutir, apontando curiosidades e revelando informações de bastidores.

O programa será transmitido via web e terá a presença de artistas, embora o protagonismo seja reservado aos usuários da Internet, em uma espécie de "social show".

A 64ª edição de Sanremo ainda vai apresentar uma homenagem ao maestro Claudio Abbado, morto em janeiro deste ano, e terá como convidados os músicos Yusuf, ex-Cat Stevens, e Damien Rice, entre outros.

AddThis Social Bookmark Button