FESTIVAL DE SANREMO 2015: Grupo "Il Volo" é o grande vencedor com a canção intitulada "Grande Amore" PDF Imprimir E-mail

Grupo Il Volo foi o grande vencedor de Sanremo 2015
Como era previsto, o grupo "Il Volo" foi o grande vencedor do Festival de Sanremo 2015, interpretando a canção "Grande Amore". Após o anúncio feito pelo apresentador Paolo Conte, a plateia do famoso Teatro Ariston ovacionou o famoso trio operístico, composto por três jovens italianos. 

Il Volo foi o grande vencedor de Sanremo 2015
Em segundo lugar ficou o cantor Nek, seguido por Malika Ayane. Il Volo é composto por Gianluca Ginoble que nasceu em 11 de fevereiro de 1995 em Roseto degli Abruzzi, Piero Barone nascido em 24 de junho de 1993 em Agrigento e Ignazio Boschetto que nasceu na Sicília em 04 de outubro de 1994.


Os três cantores de ópera pop começou sua carreira em 2009, quando se encontraram na segunda edição do italiano RAI TV música competição mostram Ti una canzone lascio , realizada em Sanremo . Em 02 de maio de 2009, Gianluca Ginoble venceu a competição, cantando Andrea Bocelli "s" Il mare calmo della sera ".

Durante a competição, os 3 cantores foram escolhidos para funcionar como um trio a sempre-viva napolitana " 'O Sole Mio ". Após a competição, eles continuaram a tocar juntos sob o nome The Tryo, Trio Il, e, finalmente, Il Volo.

Em 2010, o trio participou do single de caridade " We Are the World 25 para o Haiti ", remake do hit de 1985" We Are the World". Em 31 de julho de 2011 o trio cantou " 'O Sole Mio "e" This Time "para o presidente mostrar Caridade Estrela em Cingapura para ajudar a levantar fundos para os deficientes.

Os tenores também realizaram sua interpretação impecável do padrão napolitano "` O Sole Mio "no American Idol top 3.

Seu primeiro álbum auto-intitulado foi gravado em 2010 no Abbey Road Studios em Londres e produzido por Tony Renis e Humberto Gatica . Foi lançado na Itália em 30 de novembro de 2010.

 

Porém, o triunfo definitivo ocorreu nesta vitória do Festival de Sanremo 2015, com a canção "Grande Amore".

 

O 65° Festival de Sanremo teve a apresentação de Paolo Conte e registrou uma das maiores audiências dos últimos anos neste tipo de programação. (Por Fabio Botto). 

AddThis Social Bookmark Button