Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
RELATÓRIO APRESENTADO EM ROMA: Fome poderia acabar com apenas 0,3% do PIB mundial ao ano PDF Imprimir E-mail
 Fome poderia acabar com apenas 0,3% do PIB mundial ao anoBastaria destinar 0,3% por ano do Produto Interno Bruto (PIB) mundial à luta contra a fome para que, em um prazo de uma década e meia, o problema fosse completamente eliminado.

 

Esta é uma das principais conclusões presentes no relatório deste ano da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o SOFA 2015, que foi apresentado em Roma.

Segundo o documento, US$ 267 bilhões por ano, de 2015 a 2030, seriam o suficiente para acabar com a fome no planeta. Para isso, este total deveria ser investido na agricultura e em programas de proteção social.

"Devemos usar a proteção social para romper o círculo vicioso da pobreza. A proteção social permite mais recursos para investimentos na produtividade e na educação e estimula a demanda de produtos locais", afirmou o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.

"A proteção leva à produção. Não só salva pessoas, mas favorece os investimentos, uma maior produtividade e, portanto, o desenvolvimento", sintetizou o vice-diretor da entidade, Jomo Sundaram.

Além disso, de acordo com o órgão da ONU, 150 milhões de pessoas conseguiram sair do estado de extrema pobreza em 2013 com ajuda de programas de proteção social.

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed