Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Italiano é escolhido para comandar o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados PDF Imprimir E-mail
Filippo GrandiO diplomata italiano Filippo Grandi, de 58 anos, será o novo chefe do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), órgão que se ocupa da maior crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial.


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou aos países da organização que pretende nomear Grandi para o lugar do português António Guterres, que está no cargo desde 2005. O italiano iniciou sua carreira nas Nações Unidas no próprio Acnur, em 1988, e participou de missões em vários lugares, incluindo Sudão, Síria, Turquia, Iraque, Quênia, Afeganistão e República Democrática do Congo.

 

Entre 2010 e 2014, ele serviu como comissário da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa, na sigla em inglês). Grandi é formado em filosofia pela Universidade de Veneza e guiará um órgão com 10 mil funcionários, atuante em 123 países e vencedor de dois prêmios Nobel da Paz, em 1954 e 1981.

 

Nos últimos meses, a Itália tem sido um dos focos da mais grave crise global de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, com milhares de imigrantes chegando ao seu território por meio das "travessias da morte" no mar Mediterrâneo. Apenas nos primeiros 10 meses de 2015, 141.766 solicitantes de refúgio desembarcaram no país, e outros 2.870 morreram tentando completar o trajeto.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed