Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
"A União Europeia é como a orquestra do Titanic", diz primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi PDF Imprimir E-mail
RenziO primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, voltou a criticar a direção da União Europeia (UE), dizendo que o bloco "é como a orquestra que tocava no Titanic" enquanto a embarcação afundava, pois não tem uma estratégia clara para lidar com as múltiplas crises que enfrenta.


Em entrevista à agência de notícias "Bloomberg", o premier acrescentou que "hoje, temos conduzidos reformas [dentro da Itália] e estamos em uma posição que podemos dizer aos nossos parceiros europeus: 'Amigos, podemos mudar esta abordagem burocrática e errada'".

Após dar início a uma série de reformas dentro da Itália, Renzi alertou, em diversas ocasiões, as autoridades do bloco sobre a necessidade de mudar as direções da UE, focando mais no crescimento e na criação de empregos.

"A Itália não resolveu todos os seus problemas, mas tem demonstrado ao longo dos últimos dois anos que todas as coisas são possíveis", disse sobre o país que está se recuperando de uma forte crise econômica. Desde que assumiu o Poder, no começo de 2014, Renzi ajudou a promover a reforma do Sistema Eleitoral italiano e das leis do mercado de trabalho, que facilitam as contratações e as demissões - algo que é muito regulado na Itália. 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed