FESTIVAL DI SANREO 2016: Com Nicole Kidman, Sanremo bate recorde de audiência de 2005 PDF Imprimir E-mail
Mais uma vez, o Festival da Canção Italiana de Sanremo teve uma audiência expressiva e bateu o recorde para a segunda noite de evento nesta última quarta-feira (11).

Foram mais de 10,7 milhões de espectadores em média - o que dá 49,91% das TVs ligadas no Festival. O número só é menor que o registrado em 2005, quando a atração atingiu um share de 52,8%.

Entre as principais atrações da noite, estava a atriz australiana Nicole Kidman - que esbanjou simpatia, apesar do atraso. No palco, ela foi entrevistada pelo apresentador Carlo Conti e disse que a Itália "é esplêndida" e que sua cidade favorita no país é Florença.

Kidman ainda revelou que entre as suas músicas preferidas está a canção "Heroes" de David Bowie porque, para ela, "os verdadeiros heróis são as pessoas que trabalham nos bastidores, aqueles que não recebem prêmios como os voluntários, cientistas... para mim são os mais extraordinários".

Entre as atrações musicais, o grande destaque da noite foi o cantor italiano Eros Ramazzotti que foi aplaudido de pé ao fim de sua apresentação. Assim como ocorreu na primeira noite, Ramazzotti endossou as faixas com a cor do arco-íris em forma de defesa da aprovação da união civil de pessoas do mesmo sexo, que está sendo debatida no Senado.

"Os filhos fazem a família e a família é fundamental, seja como seja. Isso que carrego comigo [as faixas com as cores do arco-íris] é muito importante", afirmou o artista.

Além de Kidman e Ramazzotti, o pianista Ezio Bosso e a cantora britânica Ellie Goulding foram muito aplaudidos pelo público que acompanhava o Festival. Já na competição, após o segundo dia de apresentações, os artistas Zero Assoluto, Dolcenera, Neffa e Bernabei estão correndo o risco de serem eliminados.
AddThis Social Bookmark Button