Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Em 30 anos, exportação de vinhos italianos cresce 575%, ultrapassando até os franceses PDF Imprimir E-mail

Vinhos italianosApós uma crise violenta no setor, há 30 anos, os vinhos italianos são os mais exportados do mundo, ultrapassando até os franceses. O resultado pode ser comprovado, pelo recorde de exportação do produto do país em 2015.


No ano passado as exportações geraram 5,4 bilhões de euros.

Além disso, desde que o escândalo onde uma vinícola italiana adulterou seus vinhos com uma quantidade muita elevada de metanol, matando 23 pessoas, aconteceu, há 30 anos, o ramo teve um crescimento de 575% nas exportações.

Com esses números bem positivos, pode-se chegar à conclusão de que a excelência do Made in Italy fez com que uma em cada cinco garrafas de vinho exportadas no mundo fosse da Itália. As informações são da Confederação Nacional de Cultivadores Diretos (Coldiretti) e da Fondazione Symbola.

"Naqueles anos, parecia que o vinho estava morto. Hoje, ao contrário, estamos vivendo uma história de sucesso. Ou seja, eu digo isso para todos os setores que estão em crise: a parábola do vinho ensina que é possível ressurgir com inovações, reorganização e trabalho de equipe", afirma o ministro das Políticas Agrícolas da Itália, Maurizio Martina. E entre as bebidas mais amadas internacionalmente e que obtiveram a melhor performance do exterior está o Prosecco, concorrente direto do espumante e do champanhe francês. "Agora, o nosso novo desafio é o de reforçar e defender as posições conquistadas combatendo a concorrência desleal dos produtos internacionais. As imitações dos nossos vinhos e licores mais prestigiados causam perdas estimadas em mais de 1 bilhão de euros nos mercados internacionais", explicou o presidente da Coldiretti, Roberto Moncalvo. 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed