Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
História do vinho pode virar matéria obrigatória nas escolas italianas PDF Imprimir E-mail

História do VinhoA história do vinho pode se tornar uma matéria obrigatória de ensino nas escolas italianas em breve. O motivo é o projeto de lei apresentado pelo senador Dario Stefano.


Ele afirma a importância dos jovens conhecerem a Itália através da uva e do vinho, componentes essenciais da cultura do país europeu e da região mediterrânea.

São seis as emendas que aparecem no texto, envolvem o Ministerio dell'Istruzione, dell'Università, della Ricerca (Miur) e que estão relacionadas com a programação dos cursos anuais, com a didática e com a formação dos docentes.

Os recursos necessários para instituir uma hora de aula por semana de "História e Civilização do Vinho" são quantificados em 12,4 milhões de euros. Mesmo assim, o projeto pode ser inaugurado em uma fase de testes no próximo ano nas escolas de algumas regiões, como a Púglia e o Vêneto.

"Este é o momento para a Itália recuperar a sua identidade, já que o vinho faz parte da nossa história e é um elemento que deve ser vivenciado não só no nível técnico ou enológico, mas principalmente no da cultura", disse Stefano.

"O vinho é história e tradição e, se estudado desde o final do ensino fundamental, pode formar jovens consumidores moderados. E o projeto de lei segue nessa direção", concluiu o senador. (Fonte: Ansa) 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed