Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Itália é o país com maior número de pobres da União Europeia PDF Imprimir E-mail

Itália é o país com maior número de pobres da União EuropeiaA Itália é o país da União Europeia com o maior número absoluto de pessoas vivendo em "graves privações materiais", ou seja, a definição do bloco para "pobreza". É o que aponta o relatório do Gabinete de Estatísticas da UE (Eurostat) relacionado a 2015, que mostra uma queda significativa na quantidade de pobres em seus Estados-membros, mas apenas discreta no território italiano. De acordo o órgão, o país da bota conta com 6,98 milhões das 41,09 milhões de pessoas vivendo em condição de pobreza na União Europeia. Para o Eurostat, são cidadãos que não podem arcar com uma "despesa inesperada", comer uma refeição à base de carne a cada dois dias ou manter uma casa. O número representa 11,5% da população italiana (era 11,6% em 2014), enquanto na UE essa fatia corresponde a 8,2% dos habitantes do bloco, contra 9% no ano anterior.


Na Alemanha, maior economia da União Europeia, a quantidade de pobres chega a 3,97 milhões (5% de sua população), e na França essa cifra é de 2,82 milhões (4,5%).

Os dois países são mais populosos que a Itália, que tem cerca de 60 milhões de habitantes. Alemanha e França possuem 80 milhões e 66 milhões, respectivamente. (Fonte: Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed