Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
União Europeia deve partir ao ataque contra populismo, diz primeiro-ministro italiano Matteo Renzi PDF Imprimir E-mail
RenziO primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, alertou que o resultado das eleições presidenciais na Áustria mostra que a União Europeia deve partir ao ataque contra o "populismo".

 

Em meio à crise em Brennero, na fronteira entre os dois países, Norbert Hofer, da legenda de extrema-direita Partido da Liberdade (FPÖ), obteve 36% dos votos na disputa pela Presidência e enfrentará o candidato do Partido Verde, Alexander van der Bellen, que alcançou 20%, no segundo turno.   

Representantes dos tradicionais Partido Social Democrata e Partido Popular, Rudolf Hundstorfer e Andreas Khol não foram capazes de reverter a descrença da população com o establishment e ficaram com apenas 11% cada. Ambas as legendas comandam a política na Áustria desde 1945.   

"É preciso ter uma UE capaz de investir no crescimento contra o populismo. Não serve jogar na defensiva, mas sim partir ao ataque", declarou Renzi durante um encontro multilateral na Alemanha. No entanto, ele ressaltou que o voto popular deve ser respeitado.   

Atualmente, o governo austríaco constrói uma barreira em Brennero, na divisa com a Itália, para gerir melhor o fluxo de imigrantes provenientes da nação vizinha. Além disso, retomou nesta segunda os controles na fronteira com a Hungria.   

O temor da Europa é que a ascensão de um extremista à Presidência reforce essa política de divisão - a barreira em Brennero deve ser inaugurada na próxima quarta-feira (27). "Não há nenhum elemento que justifique o fechamento de Brennero. As autoridades austríacas terão de respeitar as normas da UE, ou então a UE terá de tomar providências", ressaltou Renzi.   

Os dois países fazem parte do Espaço Schengen, área de livre circulação dentro da Europa e que tem sido seriamente ameaçado pelos recorrentes bloqueios das fronteiras entre seus países por conta da crise migratória. (Fonte: Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed