Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Polícia italiana prende 24 membros da Camorra por "máfia do pão" PDF Imprimir E-mail

Itália prende membros da CamorraUma ação coordenada entre autoridades policiais e militares da Itália resultou na prisão de 24 pessoas ligadas ao clã "Lo Russo", da Camorra, em Nápoles, na Itália.


Sobre eles, recaem diversas denúncias comuns a esse tipo de organização: desde associação mafiosa e tráfico de drogas até homicídio. Mas, o que chamou a atenção e foi um dos estopins para desmantelar o grupo é o fato de que essas pessoas ligadas à Camorra possuíam um "monopólio" na distribuição de pães na cidade.

Com isso, eles determinavam o preço que alimentos eram vendidos tanto em grandes como em pequenos supermercados, além de outros tipos de comércio.

Em entrevista ao jornal "La Repubblica", o procurador Giovanni Colangelo, informou que os mafiosos definiam "os preços também para aqueles que poderiam conseguir preços melhores da concorrência, mas eram obrigados a comprar o pão deles, determinando assim uma grande contaminação da livre economia".

Já a Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos (Coldiretti) informou que o setor de farinhas, pães e massas é um dos preferidos das organizações mafiosas para fraudar ou lavar dinheiro, estando no topo do ranking da organização - que há anos atua para denunciar a máfia no setor de alimentação.

"Do grão ao pão, os preços em Nápoles aumentaram mais de 950%, mas o produtor é pago como há trinta anos, sob os custos da produção. É pago 18 cents ao quilo para os produtores quando o pão normal é vendido entre 1,6 e 2 euros ao quilo", ressaltou a entidade. (Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed