Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Cantores italianos Andrea Bocelli e Laura Pausini serão embaixadores de Roma 2024 PDF Imprimir E-mail

Bocelli e PausiniA Itália escalou um time de grandes estrelas e empresas para serem embaixadores da candidatura olímpica da cidade de Roma para os Jogos Olímpicos de 2024. Entre os 17 escolhidos, estão o ator Roberto Benigni, a atriz Monica Bellucci, o diretor Paolo Sorrentino, os cantores Andrea Bocelli e Laura Pausini.


O maestro Ennio Morricone e o "melhor chef do mundo", Massimo Bottura também foram os escolhidos.

O Comitê Olímpico ainda nomeou uma série de empresários famosos mundialmente para serem representantes da candidatura, como o estilista Giorgio Armani, o empresário e presidente da Juventus, Andrea Agnelli, Guido Barilla, dono da multinacional de alimentos, o CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera e Giovanni Ferrero, CEO da Ferrero. "A excelência tricolor vem a campo ao lado de Roma 2024.

Dezessete "campeões" universalmente conhecidos e unanimemente admirados, embaixadores do "Made in Italy" que ganharam o mundo, conquistando-o no campo do empreendedorismo e da arte fazem parte do time para alimentar esse grande desafio", afirmou o Comitê em nota.

Segundo o órgão, essa é uma oportunidade "que não pode ser perdida para deixar um legado importante, não só para a cidade, mas para toda a nação". Além dos personagens, governos de outras 11 cidades, incluindo Milão, Florença e Nápoles, afirmaram que se envolverão na promoção das Olimpíadas em Roma.

Apesar de nomear seus embaixadores e ter passado por todas as etapas necessárias até o momento, a mudança de governo na capital italiana colocou em risco a realização dos Jogos. A nova prefeita, Virginia Raggi, já afirmou que a competição não está entre as suas prioridades e que estuda fazer um plebiscito para saber se os cidadãos querem ou não continuar na disputa para sediar o maior evento do planeta.

O anúncio da cidade vencedora da disputa olímpica será realizado no dia 13 de setembro de 2017, durante uma reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) no Peru. Além de Roma, estão na disputa as cidades de Budapeste (Hungria), Paris (França) e Los Angeles (EUA). (Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed