Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Itália estuda dar 400 euros às famílias com problemas financeiros PDF Imprimir E-mail

Ajuda financeira aos italianos em dificuldadeO governo da Itália está avaliando a criação de uma ajuda financeira para as famílias que têm dificuldades econômicas e tem mais de dois filhos, informam fontes do governo. Segundo as informações iniciais, seriam dados 400 euros por mês a essas famílias que seriam classificadas através do "Indicador da Situação Econômica Equivalente".


O índice usa dados sobre a situação financeira dos italianos, levando em conta dados como a renda, patrimônio e características da família.

Apesar dos critérios ainda não estarem completamente definidos, essa ajuda não é a mesma anunciada para as famílias que vivem em situação de pobreza. O "Apoio para a Inclusão Ativa" (SIA, na sigla em italiano), anunciado em julho, tem um benefício de 80 euros por membro do núcleo familiar, com limite de até 400 euros por mês.

De acordo com as fontes, para o primeiro ano, seriam destinados cerca de 400 milhões de euros para a iniciativa. Atualmente, a Itália é o país europeu com o maior índice de pessoas consideradas pobres. Cerca de 4,6 milhões de italianos vivem nessa situação. (Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed