Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Quase 40% dos aposentados ganham até mil euros na Itália PDF Imprimir E-mail

Quase 40% dos aposentados ganham até mil euros na ItáliaO Observatório do Instituto Nacional da Previdência Social da Itália (INPS) informou que 6,4 milhões de aposentados vivem com uma renda inferior a mil euros por mês. O número representa a maior faixa de aposentadorias únicas, com 39,6% do número total daqueles que recebem o benefício.


Destes, cerca de 2,03 milhões ganham menos de 500 euros por mês e outros 4,36 milhões recebem entre 500 e mil euros. Já para 38,8%, o valor mensal fica na faixa entre 1,5 mil euros e 2 mil euros.

A conta inclui aqueles que recebem mais de um tipo de aposentadoria, já que no país há cinco modalidades do benefício: por idade, por invalidez, para sobreviventes, por indenizações e por assistência social. Se for considerada apenas um tipo dessas categorias, o número de pessoas que recebe menos de mil euros sobe para 64,6% do total (cerca de 15 milhões de pessoas).

Outro dado interessante do relatório é a diferença dos pagamentos entre gêneros. Apesar das mulheres serem a maioria dos aposentados (52,8%), elas recebem menos que os homens em todas as faixas de valores. Entre os que menos recebem, elas representam 48,3% contra 29,8%. Já entre as maiores aposentadorias, acima dos 3 mil euros por mês, há apenas 273.127 mulheres contra 780.480 homens. (Ansa)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed