Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Desemprego na Itália cresce e chega a 11,9%, de acordo com estudo do Istat PDF Imprimir E-mail
Cresce número de desempregados na ItáliaEm novembro do ano passado, o número de empregados na Itália cresceu 0,1% em relação ao mês anterior, o equivalente a 19 mil pessoas, e teve um aumento de 0,9% sobre novembro de 2015, ou seja, 201 mil italianos a mais.


A informação é do Instituto de Estatísticas Italiano (Istat) que explicou que esse crescimento se deu principalmente entre as mulheres e as pessoas com mais de 50 anos. De acordo com o Istat, a taxa de ocupação na Itália foi de 57,3% em novembro, um aumento de 0,1% em relação a outubro do ano passado.   

No entanto, o instituto ressalta que mesmo com crescimento do número de empregados, a taxa de desocupação no país em novembro voltou a crescer. Essa taxa no mês retrasado ficou em 11,9%, um aumento de 0,2% na base mensal e de 0,5% em relação a novembro de 2015, a porcentagem mais alta após a de junho do ano retrasado.   


Em números absolutos, os desocupados na Itália naquele mês eram 3.089 milhões, um aumento de 57 mil em relação a outubro e de 165 mil em respeito a novembro de 2015. Além disso, o Istat também mostrou que o crescimento da taxa de ocupação se concentrou exclusivamente na parcela dos trabalhadores com mais de 50 anos. A ocupação entre 50 e 64 anos, é de 58,8%, um valor 0,5% superior a outubro de 2016 e maior até que a taxa geral da Itália (57,3%).   

Já a faixa etária de 35 a 49 anos permaneceu estável, mas para os mais jovens, de 15 a 24, a quantidade de empregados diminuiu drasticamente. Em novembro, a taxa de desocupação para essa idade foi de 39,4%, um aumento de 1,8% em relação ao mês anterior e o maior número desde outubro de 2015.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Barilla
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed