Incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de plástico em Pomezia, na província de Roma PDF Imprimir E-mail

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de plástico em Pomezia, na província de Roma.

 

As chamas começaram em um galpão da planta de estocagem de resíduos Eco X, e espalharam uma fumaça escura e um odor nauseante por diversas cidades da região, incluindo alguns bairros de Roma.   


As autoridades negam risco de intoxicação, mas pedem para todos os que moram em um raio de 2 km do local do incêndio deixarem as janelas de suas casas fechadas. Já os que residem a até 100 metros de distância do depósito foram desalojados.   


“Os bombeiros, que trabalharam durante toda a madrugada, ainda estão no local do incêndio, que foi praticamente controlado. A situação está sob controle, e a fumaça diminuiu em relação a ontem”, declarou o prefeito de Pomezia, Fabio Fucci.   


Em 2016, cidadãos haviam denunciado um excesso de resíduos plásticos que, aliado a supostos descuidos com as medidas de segurança, poderia causar um incêndio. Contudo, não foi feita nenhuma inspeção na Eco X para verificar os fatos.   


Pomezia é governada desde 2013 por Fucci, que pertence ao partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S). “A Prefeitura se moveu prontamente após o aviso dos cidadãos. Nunca subestimamos a situação, como alguns estão dizendo, pedimos a intervenção dos sujeitos competentes que, com instrumentos adequados que a Prefeitura não possui, deviam ter efetuado as verificações”, disse o prefeito em sua página no Facebook.  

AddThis Social Bookmark Button