Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
STREGA 2017: Paolo Cognetti vence principal prêmio de literatura da Itália PDF Imprimir E-mail
Paolo CognettiFoi anunciado o grande vencedor da edição de 2017 do Prêmio Strega, a maior honraria da literatura italiana reconhecida em todo o mundo. Com 208 votos, o escritor Paolo Cognetti ficou com a primeira colocação.


O livro que fez o italiano ser o mais votado é “Le Otto Montagne”, um romance que parte de um fundo autobiográfico e aborda uma reflexão sobre a volta aos lugares queridos na infância em uma bela história do encontro de dois jovens da mesma idade, mas de mundos completamente diferentes.   


A obra já foi traduzida para várias línguas, inclusive para o português. No Brasil, o livro “As Oito Montanhas” deve ser publicado em breve pela editora Intrínseca.   


A votação, realizada nesta quarta na famosa Casa Bellonci, em Roma, também decidiu que em segundo lugar ficou a italiana Teresa Ciabatti com seu romance “La Più Amata” (“A Mais Amada”) e que a terceira posição foi ocupada por Wanda Marasco com sua obra “La Compagnia delle Anime Finte” (“A Companhia das Almas Falsas”).   


Para completar os cinco primeiros escritores da classificação também apareceram Alberto Rollo com “Un’Educazione Milanese” (“Uma Educação Milanesa”) e Matteo Nucci com “E’ Giusto Obbedire Alla Notte” (“É Justo Obedecer de Noite”).

A votação foi presidida pelo italiano Edoardo Albinati, que venceu a edição do ano passado do prêmio com o livro “La Scuola Cattolica” (“A Escola Católica”). A esperada premiação foi presenciada também pela prefeita da capital italiana, Virginia Raggi.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed