Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Cidade italiana de Trieste é escolhida como a "Capital Europeia da Ciência" de 2020 PDF Imprimir E-mail

TriesteA cidade italiana de Trieste, que fica na região nordeste da Itália, foi escolhida como a "Capital Europeia da Ciência" de 2020, anunciou o presidente da Fundação Internacional Trieste, Stefano Fantoni.


O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa na sede do Centro Internacional de Física Teórica Abdus Salam, em evento que contou com a presença da presidente da região de Friúli-Venezia Giulia, Debora Serracchiani, e do prefeito da cidade, Roberto Dipiazza.

Com isso, Trieste sediará o Fórum Aberto EuroScience (Esof) de 2020, marcado entre os dias 4 e 10 de julho daquele ano. Para ser escolhida, a cidade derrotou na votação final as holandesas Leida e Haia, que sediarão juntas o Esof de 2022.

A princípio, era apenas para ser anunciada a vencedora de 2020, mas pelas candidaturas serem"impressionantes e sólidas", o comitê organizador definiu as duas sedes de uma vez.

"Nós gostaríamos de reconhecer que as cidades têm as credenciais para se tonarem a 'Cidade Europeia da Ciência' em 2020 e, respectivamente, em 2022", informou a entidade.

O Fórum é o maior encontro sobre a ciência na Europa e reúne cerca de quatro mil pesquisadores, representantes de empresas e especialistas por evento.

Criado em 2004, a ideia do encontro é se "dedicar à pesquisa científica e à inovação" e "oferecer uma oportunidade única para interação e debate entre cientistas, inovadores, personagens políticos, empresários e o público em geral".

Durante a apresentação do projeto em Estrasburgo, no último dia 29 de junho, o vice-presidente da região, Sergio Bolzonello, afirmou que Triste é um ponto de convergência "entre as áreas culturais e produtivas em nível macrorregional" com uma "vocação consolidada como local de pesquisa internacional".

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Gasparini
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed