Notícias

Governo italiano disponibiliza 4,3 bilhões de euros para combater covid-19

Valor será usado para que cidadãos possam fazer compra de comida

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou que será injetado um valor de 4,3 bilhões de euros no fundo de solidariedade das cidades para o combate aos efeitos econômicos da doença.

“Acabei de assinar um decreto que dispõe 4,3 bilhões no fundo de solidariedade. Com a ordem da Defesa Civil, adicionamos 400 milhões de euros imediatos nesse fundo, como uma antecipação às comunas com a meta de destiná-los às pessoas que não tem dinheiro para fazer compras. Daqui nascerão vales para que as pessoas possam comprar gêneros alimentícios”, disse Conte em coletiva.

O premier estava ao lado do ministro da Economia, Roberto Gualtieri, que afirmou que o governo está trabalhando para dar “o mais rápido possível” as indenizações e pagamentos públicos para os cidadãos. “A partir de 1º de abril, com um clique, poderá ser feito o pedido e serão pagos os 600 euros, que queremos ampliar e aumentar. Não é tanto o momento de reformar instrumentos ordinários, mas de enfrentar uma situação extraordinária”, afirmou o ministro sobre a renda de emergência instituída pelo governo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios