FUTEBOL ITALIANO: Milan confirma contratação de Leonardo Bonucci por cinco temporadas PDF Imprimir E-mail
O Milan confirmou a contratação do zagueiro da Juventus Leonardo Bonucci, que chega para ser o principal jogador e capitão do clube rossonero.   


Segundo um comunicado publicado no site oficial da equipe, o defensor fará exames médicos nos próximos dias e assinará um contrato de cinco temporadas. Na foto que ilustra a nota, Bonucci aparece ao lado de uma réplica gigante da taça da Liga dos Campeões, em uma possível provocação à Juve, derrotada na última decisão pelo Real Madrid. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Milan deve pagar 40 milhões de euros para ter o jogador. Aos 30 anos de idade, Bonucci estava na Velha Senhora desde 2010 e é considerado um dos melhores e mais técnicos zagueiros do planeta.   


Nos últimos anos, foi cobiçado por grandes clubes europeus, mas a identificação com a torcida bianconera sempre o manteve em Turim. No entanto, ao longo da temporada 2016/17, teve diversos desentendimentos com Massimiliano Allegri e chegou a ser barrado pelo treinador em uma partida da Liga dos Campeões.   


Bonucci esteve na Casa Milan, sede da equipe rossonera, e foi recebido por centenas de torcedores eufóricos com uma contratação que chacoalhou o futebol italiano. O defensor deve receber um salário de 7 milhões de euros por ano, o que o tornará um dos jogadores mais bem pagos da Série A.   


Bonucci formou na Juventus um dos mais sólidos sistemas defensivos do mundo, ao lado do goleiro Gianluigi Buffon e dos zagueiros Andrea Barzagli e Giorgio Chiellini, com quem também divide os vestiários da seleção italiana.   


A Velha Senhora deve contratar um novo defensor para seu lugar, e as especulações giram em torno do grego Kostas Manolas (Roma), do holandês Stefan de Vrij e até do brasileiro Thiago Silva (PSG).   


Turbinado pelo dinheiro de seu novo dono, o chinês Yonghong Li, o Milan já contratou 10 jogadores na atual janela de transferências e gastou quase 200 milhões de euros, com destaque para os defensores Andrea Conti (Atalanta) e Mateo Musacchio (Villarreal), o volante Lucas Biglia (Lazio), o meia Hakan Calhanoglu (Bayer Leverkusen) e o atacante André Silva (Porto).   


O objetivo de Li é colocar sua equipe entre as cinco melhores do mundo e encerrar o domínio da Juventus no cenário italiano.  

AddThis Social Bookmark Button