Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Navio "anti-imigrantes" causa polêmica no Mar Mediterrâneo PDF Imprimir E-mail
Navio ‘anti-imigrantes’ causa polêmica no Mar MediterrâneoEm meio à maior crise migratória na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial, um navio anti-imigrantes financiado por grupos de extrema-direita está causando polêmica no Mar Mediterrâneo.

 

Assim como já havia ocorrido no Chipre e na Sicília, na Itália, a embarcação que quer impedir a passagem de imigrantes pelas rotas marítimas foi bloqueado na Tunísia.   


Os pescadores da costa tunisiana se organizaram em diversos barcos próximos ao porto de Zarzis e impediram que a embarcação seguisse viagem.   


“Não queremos o barco fascista na Tunísia. Há 10 ou 15 anos, nós salvamos migrantes que naufragam e não queremos que um barco que deseja que eles se afoguem e que use lemas fascistas entrem em nossos portos”, disse o líder da associação dos pescadores, Shamseddin Bourasin, ao jornal espanhol “El País”.   


Um representante oficial do porto de Zarzis falou ao jornal britânico “The Independent” que apoia a decisão dos pescadores e que “nunca deixaremos racistas entrarem aqui”.   


O polêmico barco notifica embarcações ilegais que saem da Líbia em direção às ilhas italianas e ordena que eles voltem para o porto de onde vieram. Com mensagens em seu casco de “parem com o tráfico de pessoas” e “vocês não farão da Europa a sua casa”, os militantes dizem querer alertar a União Europeia sobre o “excesso de imigrantes”.   


Oficialmente, quem mantém o barco é o grupo francês Geração Identitária, mas eles contam com financiamentos de simpatizantes de várias nações europeias. Entidades internacionais afirmam que a atuação do GI em águas internacionais é ilegal.

 

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Barilla
Botto Giuseppe Lanificio
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed