Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Calabria PDF Imprimir E-mail

ImageCalabria é um lugar para dois tipos de povos: Calabrianos e aventureiros. É atordoante, ou mesmo aterrorizante para todo os outros, mas ricamente recompensadora para aqueles que querem ir além do estereótipo da Itália Hollywoodiana. Você não encontrará ninguém de Florença ou Veneza na Calabria. Você nem mesmo vai encontrar um San Gimignano ou um Positano. Os tesouros da arte são freqüentemente encontrados nas vilas empobrecidas cujos lares mais velhos têm façades caindo e lares mais novos têm os pilonos de cimento onde o segundo andar estará algum dia. Quando há uma costa espetacular, você pode encontrar hotéis que oferecem colchões encaroçados e toalhas microscopicamente terminadas. Muitos das obras de arte de arquitetura foram corroídas pelos terremotos que retornam a cada cem anos ou isso.

As estradas calabrianas podem ser brutais, e ocasionalmente são obstruídas por batidas polícias. Nós temos evitado planejar itinerários em determinadas áreas que são fortalezas virtuais do la 'ndrangheta, a Máfia local, cuja fonte principal de rendimento é o seqüestro de crianças de industriais ricos do norte e as escondem em cavernas inacessíveis no Aspromonte até que os resgates astronômicos sejam pagos para suas liberação. Deve-se dizer que os turistas nunca são o objeto deste tipo de crime, e certamente, se você viajar a Calabria você provavelmente nunca encontrará nenhum destes perigos. Ainda, você sempre deve ser preparado para eles.


Agora que você está consciente dos perigos, deixa-nos dizer-lhe o que mais você encontrará na Calabria. Vistas inesquecíveis através das montanhas acidentadas, dos vastos campos dourados de trigo e dos mares desobstruídos de cristal. Oliveiras antigas que crescem tão altas quanto os eucaliptos. Ruínas gregas antigas, romanas, bizantinas e normandas, esquecidas pelo tempo, que aparecem de repente sobre o horizonte, te levando ao seu próprio encontro confidencial com a história. Aldeões tímidos porém hospitalares que ainda usam saias pretas volumosas ou trajes tradicionais coloridos. Deliciosos peixes, vegetais, queijos, lingüiça, salame, cogumelos selvagens e figos.


Se você arriscar terra adentro naquelas estradas impossivelmente curvadas da montanha, você verá trilhas abandonadas da estrada de ferro por toda parte, e você passará pelas incontáveis fontes da estrada jorrando água mineral natural. Faça uma fila para encher seu frasco plástico, ou peça que uma mulher local ensine-lhe como equilibrar uma jarra de terra cotta em sua cabeça. Dirigindo através das cidades, você verá homens velhos jogando cartas nas principais mesas da praça. As avós sentam-se em suas calçadas bordando, tecendo ou tricotando. Você poderia ver um grupo dos aldeões que esperam fora da casa de um Santina local, um vidente que "vê" as almas dos mortos, suam sangue, abençoam os animais da fazenda ou fazem milagres.


Você pode ver crianças pequenas, mas você não verá tanto quanto seus pais, que periodicamente emigram para o norte ou para o exterior para sustentar seus pais e prole. Sempre que podem, eles retornam para casa para adicionar que segundo andar à casa que eles financiam gradualmente. Venha conosco agora em uma excursão virtual desta terra estranha, que foi conquistada e esquecida por cada cultura principal no mundo ocidental. Se você decidir viajar aqui, os residentes recompensarão com as memórias garantidas que duram uma vida.

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Botto Giuseppe Lanificio
Barilla
IL BIELLESE
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed