Notícias

“CALCIO”: Técnico da “Azzurra” vira coordenador das seleções sub-20 e 21

Após não ter conseguido classificar a Itália para a Copa do Mundo de 2022, o técnico Roberto Mancini recebeu ainda mais poder na Azzurra ao ser nomeado o novo coordenador das seleções sub-20 e 21.

A decisão da Federação Italiana de Futebol (Figc) era aguardada, já que Mancini havia pedido uma relação mais estreita entre as seleções principal e juvenis, o que poderia ajudar na integração dos jovens atletas.

Entre outras mudanças colocadas em prática pela Figc, Carmine Nunziata foi anunciado como novo técnico da seleção sub-21, enquanto Attilio Lombardo ficará responsabilizado pelo sub-20. Bernardo Corradi, por sua vez, foi promovido do sub-17 para o sub-19.

O ex-zagueiro da Juventus Andrea Barzagli, campeão do mundo pela Itália em 2006, entrou no staff azzurro. O ex-jogador será responsável pela formação de defensores.

Gabriele Gravina, presidente da Figc, afirmou que a mudança se trata de um “projeto coerente que mostra a necessidade de trabalhar como cadeia produtiva” de talentos. Campeã da edição passada da Eurocopa, mas sem disputar a Copa do Mundo desde 2014, a Azzurra passa por um processo de reformulação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios