Gastronomia

Cidade italiana faz o “cannolo” mais longo do mundo com 21 metros

A região da Sicília, no sul da Itália, criou o cannolo mais longo do mundo, com 21 metros e 43 centímetros de comprimento, informou o “Guinness World Records”, oficializando a marca alcançada em 11 de setembro de 2022.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelos organizadores da iniciativa, o mestre confeiteiro Lillo Defraia e o ex-presidente do Ristoworld Itália, Marcello Proietto di Silvestro.

“Com uma nota datada de 22 de janeiro, o ‘Guinness World Records’ comunicou oficialmente a validação e o registro do recorde que nos enche de alegria e recompensas ao longo de quatro anos de trabalho coletivo”, afirmaram.

Ao todo, cerca de 100 chefs e confeiteiros de toda a Itália, coordenados por Defraia, se reuniram na cidade de Caltanissetta para reproduzir uma versão gigantesca do icônico doce siciliano.

O cannolo mais longo do mundo foi produzido com o patrocínio do Departamento de Turismo, Esportes e Entretenimento da região da Sicília, da cidade de Caltanissetta, e de parceiros públicos e privados, além da ajuda de voluntários.

Os detalhes das etapas finais de validação da conquista serão divulgados durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Caltanissetta, na presença do prefeito Roberto Gambino e dos representantes institucionais da área. Cannolo (no singular) ou Cannoli (no plural) significa “pequeno tubo” e é o nome dado à sobremesa italiana de massa doce frita e que pode ser recheadacom um creme à base de queijo ricota ou mascarpone, baunilha, chocolate, pistache, frutas cristalizadas, vinho Marsala e limão siciliano.

Originários de Palermo, no sul da Sicília, os cannoli são bastante populares na cozinha italiana e costumavam ser preparados para o Carnaval. Hoje, porém, o doce pode ser encontrado durante todo o ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios