MUSEU CASA DAS ROSAS - SP PDF Imprimir E-mail
 

 

ImageConstruída pelo escritório técnico de Ramos de Azevedo, em 1935, de acordo com o ecletismo do início do século, a Casa das Rosas é um dos exemplos que restam dos casarões da Avenida Paulista, em São Paulo.

 

Um projeto do arquiteto Felisberto Ranzini, a Casa das Rosas é composta de dois pavimentos, porão e sótão. Seu interior se define por oito quartos, escritórios, salas, copa, cozinha, lavanderia e seu telhado, formado por quatro águas quebradas, de duas inclinações, sendo uma quase vertical (a inferior) e outra quase horizontal (a superior), determina o que chamamos por mansarda.

 

Acompanhando a linha arquitetônica dos casarões franceses o sobrado, que serviu como residência até 1986, foi erguido para abrigar o genro e a filha do grande arquiteto paulista, Ramos de Azevedo.

 

Hoje, a Casa das Rosas abriga o que há de mais moderno no que se refere a conceito de museus. Com interatividade do público com as exposições, e com seu acervo digitalizado, ela quebra as fronteiras entre as artes e a mídia.

 

A Casa das Rosas, fica localizada na Avenida Paulista, 37 no bairro do Paraíso, São Paulo.

AddThis Social Bookmark Button