MUSEU LASAR SEGALL PDF Imprimir E-mail

 

ImageO Museu Lasar Segall, idealizado por Jenny Klabin Segall – viúva de Lasar Segall – foi criado como uma associação civil sem fins lucrativos, em 1967, por seus filhos Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall. Está instalado na antiga residência e ateliê de Lasar Segall, projetados em 1932 por seu concunhado, o arquiteto de origem russa Gregori Warchavchik.

Em 1985 foi incorporado à Fundação Nacional Pró-Memória, integrando hoje o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN do Ministério da Cultura , como unidade especial.

O Museu Lasar Segall tem como principal objetivo conservar, pesquisar e divulgar a obra de Lasar Segall, possuindo um acervo de cerca de 3.000 trabalhos do artista, doados por seus filhos.

Realiza exposições em sua sede e em outras instituições culturais do Brasil e do estrangeiro. Oferece programas de visitas monitoradas para escolas do ensino básico, cursos nas áreas de gravura, fotografia e criação literária, além de abrigar a Biblioteca Jenny Klabin Segall, especializada em artes do espetáculo e fotografia.

Constitui-se em atuante centro de atividades culturais, promovendo suas ações com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas, articulada pela Associação Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall – ACAMLS, uma sociedade civil sem fins lucrativos.

Fica localizado na Rua Berta 111, Vila Mariana, tel. 11-5574-7322

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 12h00 às 19h00; sábado, das 14h00 às 19h00; domingo, das 14h00 às 18h00, inclusive feriados.
Entrada gratuita

AddThis Social Bookmark Button