APBA - ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE BELAS ARTES PDF Imprimir E-mail

 

APBA: 66 ANOS A SERVIÇO DAS ARTES        

 

Image
Seção de modelo vivo
A APBA (Associação Paulista de Belas Artes) foi fundada em 1942, por um grupo de artistas  de São Paulo, com o intuito de preservar  e divulgar  os valores e o ensino da arte figurativa, num momento em que as tendências da arte  procuravam apenas valorizar as abordagens mais modernas. Artistas paulistas de renome participaram da fundação da APBA, ente eles Torquato Bassi, Clodomiro Amazonas, Acácio Gouveia, Inocêncio Borghese, Djalma Urban.  Ao longo de seus 65 anos de existência, a APBA vem mantendo uma atividade regular de exposições e orientação artística para   seus associados e o público em geral. Nesse período, quase 20.000 associados passaram pela APBA. Entre esses associados e expositores em seus eventos, encontramos, entre tantos outros, nomes como  Mario Zanini,  Arcângelo Ianelli, Volpi,  Fukushima, Fang, Durval Pereira, Nicola Petti etc.  A APBA, sem descuidar da preservação dos principais aspectos da arte figurativa, nas suas mais variadas escolas, é  aberta a todas manifestações e tendências contemporâneas, mantendo eventos e atividades nesses setores. A APBA  é reconhecida como entidade de utilidade pública, por decreto federal desde 1947.

    

Em sua sede própria, na rua Conselheiro Crispiniano 53, 13o. andar (a 150m do metrô Anhangabaú),  a APBA mantém atividades como exposições, sessões de modelo vivo e orientação artística por artistas de renome, abertas a seus associados e a todos interessados. Entre os salões que organiza ao longo do ano destacam-se: natureza morta, paisagem, marinha, arte sobre papel, salão livre, da miniatura, do modelo vivo etc. A APBA mantém  diversos tipos de orientação artística, como: introdução à pintura, desenho de observação e perspectiva, teoria das cores e composição, pintura para terceira idade etc.    

 

Para informações detalhadas através do telefone: (55 11) 3105-1660, e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , www.apba.com.br. 

 

 

 

 

AddThis Social Bookmark Button