Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
PROTESTO: Iranianos apedrejam a Embaixada da Itália em Teerã PDF Imprimir E-mail
Iranianos apedrejam a Embaixada da Itália em TeerãCerca de 100 iranianos protestaram em frente à Embaixada da Itália em Teerã, gritando "morte à Itália, morte a Berlusconi", informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália. Os manifestantes também fizeram protestos na frente das Embaixadas da França e da Dinamarca, embora sem jogar pedras e ovos contra os edifícios, o que fizeram na embaixada italiana.


Os protestos ocorreram uma semana após o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, ter visitado Israel e ter anunciado em Jerusalém que a Itália reduzirá seu comércio com o Irã. Berlusconi também afirmou que apoia um regime de sanções mais duro contra Teerã, por causa do impasse no programa nuclear iraniano. Há muito tempo a Itália é o principal parceiro comercial do Irã na União Europeia.

A agência estatal de notícias da Itália, a Ansa, informou sem citar fontes que a chancelaria do Irã convocou o embaixador italiano em Teerã para fazer um protesto formal contra as declarações de Berlusconi. (Ansa)

 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Movimento Cristiano Lavoratori
Botto Giuseppe Lanificio
ABRSENNO
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed