Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
COPA DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL: Pirlo sofre lesão e deve desfalcar a Itália na estreia PDF Imprimir E-mail

Andrea PirloO meio-campista da seleção italiana Andrea Pirlo sofreu uma lesão na panturrilha e deve desfalcar a equipe na estreia da Copa do Mundo contra o Paraguai no dia 14 de junho. Ele pode até ficar fora do torneio.

Campeão do Mundial em 2006, Pirlo se machucou durante o amistoso de quinta-feira em que Itália foi derrotada pelo México por 2 x 1 e está fora do amistoso de sábado contra a Suíça em Genebra.

"É uma lesão que me preocupa, mas há tempo", disse o médico da seleção italiana, Enrico Castellaci, aos repórteres.


"A intenção é levá-lo para a África do Sul para ver se ele pode se recuperar. Talvez não para o primeiro jogo, mas antes de 13 de junho podemos mudar jogadores do elenco."

Pirlo, de 31 anos e titular da seleção, deixou o campo de treinamento da Azzurra, nos Alpes Italianos, para descansar em casa, mas viajará para a África do Sul com o time no dia 8 de junho.

O técnico Marcello Lippi já tem uma incerteza sobre o meia Mauro Camoranesi, que está com uma lesão no joelho, e a perda de Pirlo para qualquer jogo da Copa do Mundo seria um duro golpe para os atuais campeões.

O médico italiano disse que Camoranesi está evoluindo bem.

Completam o Grupo F do Mundial as seleções da Nova Zelândia e da Eslováquia.

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Rádio Trianon de SP
Botto Giuseppe Lanificio
INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed