BLOG DO BOTTO
NOTIZIE - TERREMOTO

Login





Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Advertisement
Últimas Notícias
Popular
Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
GRIPE A: Itália gasta 184 milhões de euros com vacinas PDF Imprimir E-mail

GRIPE A: Itália gasta 184 milhões de euros com vacinasA Itália gastou 184 milhões de euros na compra das vacinas contra a Gripe A (H1N1), informou hoje o diretor-geral italiano do Ministério da Saúde, Fabrizio Oleari.

No final da reunião do Conselho dos ministros da Saúde da União Européia, Oleari informou que o governo italiano comprou 12 milhões de doses.


Na semana passada a revista científica British Medical Journal (BMJ), publicou um artigo, segundo o qual a corrida para a aquisição dos fármacos antivirais contra a Gripe A, foi solicitada por especialistas ligados às empresas farmacêuticas produtoras destas vacinas.

Comentando o assunto, o ministro italiano da Saúde, Ferruccio Fazio, afirmou que "mesmo hoje que temos um ano de experiência, não mudaria nada nas medidas tomadas no nosso país para combater o vírus da Gripe A".

"O ministério da saúde [italiano] não fez previsões. Todos os governos foram orientados pela OMS. Se as anomalias forem confirmadas, isso não compromete os países que receberam as orientações", destacou o ministro italiano.

Por sua vez, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan rejeitou as acusações de ter sido influenciada por "interesses comerciais" na gestão da pandemia da Gripe A.

"Em nenhum momento, nem por um segundo, os interesses comerciais influenciaram as minhas decisões", escreveu Chan em uma carta a BMJ.

A OMS declarou o estado de pandemia para o vírus da Gripe A em 11 de junho de 2009 e o mantém até hoje. O vírus causou menos vítimas que o esperado, e grandes quantidades de vacinas e remédios não foram utilizados.(ANSA)

AddThis Social Bookmark Button
 
Translation by Google
Menu Principal
Principal
Colunistas - Expediente
Cantores Italianos
Catolicismo Romano
Curiosidades/Arquivo
Gramática Italiana
Geografia da Itália
Hino da Itália
Dicas Culturais
Festival di San Remo
Folclore Italiano
História da Itália
Entrevistas
Letras de Músicas
Notícias
Previdência Italiana
Receitas Italianas
Turismo na Itália
Blog do Botto
Rádio Trianon de SP
Botto Giuseppe Lanificio
INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA
Enquete
Qual assunto você gostaria que fosse abordado com mais profundidade pela Rádio Italiana?
 
Pesquisar
RSS Feed